2

Cruzeiro visita CRB no Rei Pelé e faz contagem regressiva para o acesso

Duelo pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL

17/09/2022 06:00 / atualizado em 16/09/2022 19:25
compartilhe
Cruzeiro fechou preparação com treino nesta sexta-feira (16), na Toca da Raposa II
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press

Cruzeiro fechou preparação com treino nesta sexta-feira (16), na Toca da Raposa II

Em contagem regressiva para o acesso matemático à elite, o Cruzeiro busca, neste sábado (17), dar mais um passo rumo ao principal objetivo da temporada. No estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas, o time celeste visita o CRB, às 20h30, pela 30ª rodada da Série B.

Líder isolado desde a 7ª rodada, a Raposa tem 62 pontos na tabela - onze a mais que o 2º colocado Bahia e 18 de vantagem para o Londrina, que ocupa a 5ª posição. 

Se vencer o CRB e for favorecido por outros resultados, o time celeste poderá garantir vaga na Série A de 2023 na próxima quarta-feira (21), quando enfrentará o Vasco, às 21h, no Mineirão.

Para o jogo em Maceió, o Cruzeiro decidiu mudar a logística de viagem. Diferentemente dos últimos compromissos, a Raposa decidiu embarcar para Alagoas apenas na data da partida, em voo fretado. Desta forma, o time celeste ganhou mais tempo de preparação na Toca II e evitou problemas de ordem médica no grupo.

No fim de julho, quando o time celeste viajou para a capital alagoana para enfrentar o CSA, no primeiro turno da Série B, membros da delegação, inclusive atletas, foram diagnosticados com crises de gastroenterite. A avaliação interna é de que isso aconteceu em função de problemas sanitários enfrentados por Maceió.

Novidades no Cruzeiro


Dentro de campo, o técnico Paulo Pezzolano teria todo o elenco à disposição, mas optou por administrar a condição física de alguns jogadores.

Além de Willian Oliveira, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR, na última rodada, o Cruzeiro não terá em Maceió o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Jajá e Edu. Todos serão preservados. 

As principais novidades entre os relacionados para o jogo são os laterais-esquerdos Marquinhos Cipriano, que luta para estrear com a camisa celeste, e o jovem Kaiki, de 19 anos, que renovou seu contrato com o Cruzeiro na última semana.

O zagueiro Luis Felipe, o lateral-direito Rômulo e o atacante Stênio, que ficaram fora de convocações recentes, também voltam a aparecer na lista do técnico Paulo Pezzolano. Já Wagner e Fernando Canesin seguem fora. 

Vale lembrar que o uruguaio tem o retorno de Neto Moura, que cumpriu suspensão na última rodada. Titular em 26 dos 29 jogos da Raposa na Série B, ele deverá retomar a condição de titular. Nesta semana, o meio-campista teve os direitos econômicos adquiridos pelos mineiros e assinou novo contrato até o fim de 2025. 

"É um jogo bastante difícil contra o CRB. Lá em Maceió é sempre muito complicado, eles têm uma boa equipe, são muito fortes em casa. Mas nos preparamos bem. Treinamos bem e estamos preparados para ir lá, fazer um grande jogo e trazer os três pontos para BH", disse Neto, que nasceu em Atalaia, no interior de Alagoas.

CRB


Após dois jogos sem perder (vitória sobre o Sport por 2 a 0 e empate com o CSA por 1 a 1), o CRB busca a vitória dentro de seus domínios para seguir sonhando com o acesso à Série A.

Hoje, o time comandado por Daniel Paulista ocupa a 9ª colocação, com 40 pontos - cinco a menos que o Vasco, primeiro time no G4 da Série B.

Diante do Cruzeiro, os alagoanos não terão o atacante Rafael Longuine, que já marcou três gols e deu três assistências nesta Série B. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Por outro lado, Daniel Paulista ganha o retorno do zagueiro Wellington Carvalho, que cumpriu suspensão no empate com o CSA. Ele deverá retomar a condição de titular na vaga de Diego Ivo. 

CRB X CRUZEIRO


CRB

Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Bruninho; Emerson Negueba, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista

Cruzeiro

Rafael Cabral; Geovane, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina, Neto Moura, Fillipe Machado e Marquinhos Cipriano; Daniel Jr, Bruno Rodrigues e Luvannor (Rafa Silva ou Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e horário: 17 de setembro de 2022 (sábado), às 20h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Compartilhe