2

Brock relembra momentos ruins no Cruzeiro e comemora reviravolta com acesso

Zagueiro cruzeirense esteve presente em 27 das 31 partidas da Raposa na Série B e é o capitão da equipe nesta campanha que já é histórica

22/09/2022 00:54 / atualizado em 22/09/2022 01:06
compartilhe
Eduardo Brock é o capitão do Cruzeiro durante a campanha na Série B
foto: STAFF IMAGES / CRUZEIRO

Eduardo Brock é o capitão do Cruzeiro durante a campanha na Série B


Capitão do Cruzeiro, Eduardo Brock relembrou momentos ruins que viveu no Cruzeiro e comemorou bastante a reviravolta na sua passagem pela equipe com direito ao acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O retorno à elite foi confirmado nesta quarta-feira (21/9), após vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B.
Em meio à festa cruzeirense, o zagueiro destacou a sua volta por cima e fez questão de agradecer algumas pessoas pela ajuda. Contratado em 2021, Brock recebeu várias críticas e participou de uma campanha pífia na última temporada: o Cruzeiro terminou a Série B do ano passado na 14ª colocação, bem distante da primeira parte da tabela. 

No entanto, o defensor continuou no Cruzeiro em 2022, se tornou um dos pilares e o capitão da equipe, e foi peça importante da campanha que já garantiu o retorno à Série A do Brasileirão. Até por isso, Brock estava bem emocionado ao relembrar os momentos turbulentos vividos na Raposa.

"Confesso que está difícil até para falar porque se eu começar a falar eu vou me emocionar e muita gente passou coisas ruins aqui dentro pelo momento da equipe. Eu fui uma delas. Olha, obrigado a todo mundo que me ajudou. Eu consegui reverter isso e hoje estou passando esse dia, essa noite fantástica que vai ficar na memória de todo mundo. Então assim, eu agradeço a todas as pessoas que trabalharam comigo nesse tempo, inclusive as que saíram porque eles merecem muito também porque eles batalharam pelo Cruzeiro", relembrou o zagueiro, que destacou o atual momento na sequência. 

"E hoje a gente está desfrutando um momento espetacular. O Cruzeiro fazendo uma campanha magnífica, vivendo uma atmosfera aqui dentro que não tem explicação. Então, parabéns! Todo torcedor que sofreu e hoje está podendo comemorar, gritar, ser feliz. Amanhã vai ter um dia maravilhoso e o Cruzeiro está de volta onde não deveria ter saído. Então está todo mundo de parabéns e eu estou muito feliz, de verdade, assim, do fundo do coração de poder estar aqui neste momento, estar passando por isso tudo", afirmou Brock. 

Jogadores e torcida do Cruzeiro deliram e choram com acesso à Série A



O zagueiro ainda comentou sobre as mudanças que ocorreram na gestão cruzeirense. No fim de dezembro de 2021, Ronaldo se tornou sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, alterando as perspectivas da equipe. Mesmo destacando a importância da chegada do Fenômeno, Brock ressaltou a dedicação da equipe.

"Eu acho que o que tem que destacar primeiro [dentre o que foi determinante para a campanha] é a chegada do Ronaldo, obviamente, que mudou todo o clube, toda a questão externa. Mas aqui dentro eu posso te dizer que não existe um clube que trabalhou mais do que a gente para poder estar colhendo esses frutos. Então é fruto do trabalho de todas as pessoas que estão aqui, todos esses profissionais são de excelente qualidade. Eles trabalham no máximo. E hoje a gente está sendo coroado se conseguir esse objetivo com tanta antecedência", concluiu Brock.
 

Cruzeiro x Vasco: veja fotos do jogo no Mineirão

 

Compartilhe