2

Zagueiro Dedé parabeniza acesso do Cruzeiro à Série A: 'Sempre na torcida'

Marcante no descenso do Cruzeiro em 2019 para a segunda divisão, o zagueiro Dedé parabenizou o clube celeste pelo retorno à Série A

22/09/2022 15:50 / atualizado em 22/09/2022 16:54
compartilhe
 
Zagueiro Dedé enquanto ainda jogava pelo Cruzeiro, em 2019
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Pres

Zagueiro Dedé enquanto ainda jogava pelo Cruzeiro, em 2019

 
Personagem marcante no rebaixamento do Cruzeiro em 2019, o zagueiro Dedé parabenizou o clube pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em postagem nas redes sociais nesta quinta-feira (23), o defensor afirmou que sempre está 'na torcida' pela Raposa.
 
 

Nos stories do Instagram, Dedé publicou uma foto em que estendia a camisa do Cruzeiro para o alto após a conquista do Campeonato Mineiro de 2019, sobre o Atlético, no Independência. Acima da imagem, a seguinte legenda: "@cruzeiro, parabéns pelo acesso. Na torcida, sempre!".

Outros jogadores que tiveram os nomes marcados na história celeste também parabenizaram o clube pelo acesso, como o volante Lucas Romero, do Independiente-ARG, e De Arrascaeta, do Flamengo. Contudo, dos personagens marcantes que estiveram no elenco rebaixado em 2019 para a segunda divisão, além de Dedé, apenas o goleiro Fábio, do Fluminense, prestou homenagem.
 
Postagem feita por Dedé, ex-Cruzeiro, no Instagram, nesta quinta-feira (22)
foto: Instagram/Reprodução

Postagem feita por Dedé, ex-Cruzeiro, no Instagram, nesta quinta-feira (22)

 

Carreira

 
Dono de uma carreira vitoriosa por Cruzeiro e Vasco, Dedé conviveu com muitas lesões nas últimas temporadas e está atualmente sem clube. Desde que vestiu a camisa da Raposa pela última vez, em outubro de 2019, o zagueiro só disputou outros três jogos.
 
Recentemente, o defensor rescindiu contrato com o Athletico-PR. Apesar de ter sido inscrito na Copa Libertadores e ter viajado com a delegação rubro-negra para diversas partidas, ele só atuou contra o Tocantinópolis, em maio, na terceira fase Copa do Brasil. Foram menos de quatro meses no clube. 

Já em Belo Horizonte, entre 2013 e 2020, o defensor atuou em 188 partidas, marcou 15 gols e conquistou duas edições do Brasileirão, duas Copas do Brasil e três Campeonatos Mineiros. Ele encerrou sua passagem pelo clube mineiro em julho de 2021, quando as partes fizeram um acordo na Justiça do Trabalho.
 
 


Compartilhe