2

Cruzeiro: Vitor Leque alega problemas pessoais e pede licença no Juventude

Atacante de 21 anos foi emprestado pela Raposa em julho. Ele tem contrato com os mineiros até o fim de 2024

24/09/2022 19:13 / atualizado em 24/09/2022 19:21
compartilhe
Vitor Leque pediu licença do Juventude após participar de apenas dois jogos
foto: Divulgação/Juventude

Vitor Leque pediu licença do Juventude após participar de apenas dois jogos

Emprestado pelo Cruzeiro em julho, o atacante Vitor Leque, de 21 anos, pediu licença do Juventude por 30 dias. Ele alegou problemas pessoais e não deverá atuar mais pela equipe de Caxias do Sul. Tampouco, porém, voltará ao clube celeste em 2022.

Para liberá-lo, o Juventude precisou consultar o Cruzeiro, que deu a anuência. Leque já viajou para Cuiabá, sua cidade natal, onde deverá ficar perto de familiares durante o período de afastamento do futebol.

No Sul do país, Leque participou de apenas dois jogos pelo Juventude - nenhum como titular. No total, ele esteve em campo por apenas 53 minutos. Na última partida, diante do Cuiabá, o jogador foi expulso com oito minutos em campo.

A situação do Juventude na Série não é nada boa. Comandado por Umberto Louzer, a equipe amarga a lanterna da competição, com apenas 19 pontos - 11 a menos que o Coritiba, 16º, primeiro time fora do Z4.

Pelo Cruzeiro, Leque disputou 24 partidas e marcou dois gols. O jogador também teve uma passagem pelo Atlético-GO, clube em que anotou três tentos em 16 jogos. Em 2022, o atacante disputou 14 jogos pela Raposa e não marcou gol.  
 
No fim do ano passado, o Cruzeiro comprou 50% dos direitos econômicos de Vitor Leque ao Dragão por R$ 700 mil. Ele tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2024.

A informação sobre o imbróglio envolvendo Leque e Juventude foi noticiada inicialmente pela Rádio Caxias e confirmada pelo Superesportes.


Compartilhe