2

'Golaço de Ronaldo': Fenômeno vira capa da Forbes após salvar o Cruzeiro

Sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste voltou a ser capa da revista após dez anos; trabalho na Raposa ganhou destaque

01/10/2022 13:22
compartilhe
Trabalho de Ronaldo no Cruzeiro vem fazendo sucesso
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Trabalho de Ronaldo no Cruzeiro vem fazendo sucesso

Ronaldo Fenômeno é a capa da edição 101 da Forbes Brasil. O ex-jogador, que agora é sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, teve destacado o trabalho à frente do clube em 2022. A Raposa, depois de três anos, vai voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A campanha cruzeirense será encerrada com chave de ouro, já que o clube conquistou o título da Série B com seis rodadas de antecedência.


Ronaldo assumiu o comando do Cruzeiro nesta temporada. Fez corte de gastos, tomou decisões difíceis, como a liberação do goleiro Fábio, ídolo do clube, e montou um time barato, mas competitivo para a disputa da Série B. O resultado foi espetacular para a Raposa, que viu a torcida abraçar e apoiar o time durante toda a campanha.

A Forbes destaca o trabalho de Ronaldo à frente do Cruzeiro. "Em poucos meses, ele ajudou a livrar o centenário clube mineiro da falência iminente, com sua dívida bilionária, e deu ânimo ao elenco para a fulminante arrancada na Série B do Campeonato Brasileiro - o time reconquistou seu lugar na Série A com incríveis sete rodadas de antecedência, um recorde na história da competição", diz parte do texto divulgado no site da revista.

Ronaldo já havia sido capa da Forbes em dezembro de 2012. Na ocasião, o destaque era para o trabalho feito à frente da 9ine, empresa de marketing esportivo do ex-jogador, que faturou o dobro do previsto.

Festa do acesso do Cruzeiro: fotos da noite azul na Praça 7, em BH


Compartilhe