2

Cruzeiro pode ser o primeiro time a vencer todos os adversários na Série B

Raposa precisa vencer Ituano, Guarani e CSA na reta final do torneio; Corinthians, Portuguesa e Atlético-GO foram os times que passaram mais perto desse feito

03/10/2022 16:30 / atualizado em 03/10/2022 17:28
compartilhe
Cruzeiro já bateu quatro recordes na Série B desta temporada
foto: Staff Images/Cruzeiro

Cruzeiro já bateu quatro recordes na Série B desta temporada

Com quatro recordes já batidos nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tenta alcançar mais um feito inédito: ganhar de todos os adversários ao menos uma vez. Para isso, a Raposa precisa vencer Ituano, Guarani e CSA na reta final da competição nacional. 
 
No primeiro turno, o clube celeste não conseguiu vencer Bahia (2 a 0), Tombense (1 a 1), Vasco (1 a 0), Ituano (1 a 1), Guarani (1 a 0) e CSA (1 a 1), todos como visitante. No entanto, os três primeiros da lista foram derrotados no segundo turno - 1 a 0, 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente. 
 
O Galo de Itu (5º colocado, com 47 pontos) será o próximo adversário do Cruzeiro. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (5/10), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para o jogo. 
 
Depois, o time estrelado terá que vencer Guarani e CSA para atingir o feito inédito na Segunda Divisão. Assim como na partida contra o Ituano, o Cruzeiro será o mandante. Os mineiros se apegam ao desempenho dentro de casa para bater mais esse recorde, já que estão invictos há 16 partidas - 14 vitórias e dois empates. 
 
O confronto com o Bugre, pela 36ª rodada, está agendado para o dia 18 de outubro (terça-feira), às 19h, no Gigante da Pampulha. Já o embate contra o Azulão está previsto para o dia 6 de novembro (domingo), às 18h30. Ele encerrará a edição da Série B deste ano. 
 
Os clubes que chegaram mais perto do feito foram Corinthians (2008), Portuguesa (2011) e Atlético-GO (2016). O Timão não conseguiu vencer o Santo André, enquanto os demais adversários não derrotaram ABC e Joinville, respectivamente. 
 
Se vencer todos os rivais na Série B, o Cruzeiro iguala o próprio recorde que defende na Série A. Em 2013, a Raposa bateu todos os adversários pelo menos uma vez ao longo do torneio de pontos corridos e também terminou com o título ao final da temporada. 

 
Recordes já conquistados na Série B

 
O Cruzeiro assegurou, na última sexta-feira (29/9), o título com maior antecipação da competição. Foram necessárias 32 rodadas para a Raposa garantir o troféu. A equipe do técnico Paulo Pezzolano tem 71 pontos, contra 53 do Grêmio (vice-líder) e 52 do Bahia (3º colocado).
 
Este foi o quarto recorde garantido pelo Cruzeiro na Série B. Antes, conseguiu o acesso com maior antecedência, a maior média de público como mandante e a maior série invicta da história dos pontos corridos (formato adotado em 2006). Veja na galeria abaixo.
 

10 recordes que o Cruzeiro busca na Série B


Há pelo menos outros seis recordes que o Cruzeiro mira daqui até o fim da competição. O time celeste ainda busca a melhor campanha da história da Série B por pontos corridos (85 pontos), a melhor campanha como mandante (50 pontos), a melhor defesa (21 gols sofridos), o maior número de vitórias (25), o menor número de derrotas (três) e a maior diferença entre campeão e vice (17 pontos).

Compartilhe