2

Com 'cenas de terror', Cruzeiro anuncia renovação com Machado

Com muita raça e disposição em campo, o volante de 26 anos ganhou o respeito da torcida celeste e conquistou a confiança do técnico Paulo Pezzolano

07/10/2022 11:41 / atualizado em 07/10/2022 12:33
compartilhe
Cruzeiro anunciou renovação do contrato com o volante Machado
foto: Reprodução

Cruzeiro anunciou renovação do contrato com o volante Machado



Com cenas de filmes de terror, o Cruzeiro anunciou nesta sexta-feira (7/10) a renovação com o volante Machado, de 26 anos. Com muita raça e disposição em campo, ele ganhou o respeito da torcida celeste e conquistou a confiança do técnico Paulo Pezzolano. 



"Vindo das montanhas frias do RS, cresceu na Toca da Raposa. Em BH quer marcar sua história no Cruzeiro. Um jogador que sabe desarmar, construir, fazer gols e dar assistências! Após muita expectativa... Em cartaz: Renovação do Machado! Nos jogos do Cruzeiro mais próximos de você!", postou o clube nas redes sociais.

O clube celeste informou que o volante assinou um aditivo no contrato, que mantém duração até o fim da temporada 2024.

"Estou muito feliz, é a realização de um sonho permanecer aqui. Como eu falei em todas as minhas entrevistas, em 2020, eu já queria ficar, mas infelizmente não aconteceu. Agora, estou muito mais motivado para trabalhar mais e evoluir para ajudar o Cruzeiro", disse Machado.



Machado é o quarto atleta do atual elenco a acertar a permanência para as próximas temporadas. Antes dele, o Cruzeiro já havia exercido o direito de compra do zagueiro Oliveira junto ao Atlético-GO e do volante Neto Moura ao Mirassol. O goleiro Rafael Cabral também renovou. 
 
Contratado novamente em janeiro (até dezembro de 2022), Machado está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira, por empréstimo do Grêmio, foi entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021, quando atuou em 37 jogos.  

Neste ano, Machado ganhou a preferência do técnico Paulo Pezzolano após a lesão de Willian Oliveira. Ele já disputou 35 partidas com a camisa celeste, marcou dois gols e serviu os companheiros com três assistências.  
 
Antes de retornar ao Cruzeiro, o volante de 26 anos viveu um momento difícil na carreira. Em 2021, ele estava encostado no Grêmio quando passou por uma cirurgia no pulmão para minimizar sequelas da COVID-19. Machado apenas treinava quando testou positivo para o coronavírus, visto que não estava nos planos do Tricolor, equipe com a qual tinha contrato até dezembro. 

Compartilhe