O Cruzeiro terá que se defender de um novo processo judicial. O ex-atacante Rafael Sobis acionou o clube na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul. Ele cobra indenização por falta de pagamento de verbas rescisórias e FGTS. O valor da ação é de R$ 2,2 milhões.
Rafael Sobis deixou o futebol como atleta profissional com a camisa do Cruzeiro. Ele se despediu dos gramados no empate sem gols diante do Náutico, em 25 de novembro de 2021, na rodada de encerramento da Série B. Naquela ocasião, o time celeste não conquistou o acesso, o que ocorreu nesta temporada.
Rafael Sobis teve duas passagens pelo Cruzeiro: entre 2016 e 2018, quando ajudou o clube a conquistar dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e foi campeão mineiro em 2018. Ele voltou ao Internacional, depois defendeu o Ceará e retornou à Raposa para as temporadas de 2020 e 2021, quando o time celeste esteve na Série B.
Rafael Sobis disputou 177 jogos pelo Cruzeiro e marcou 37 gols. Antes de retornar para a segunda passagem, ele havia acionado o clube na Justiça do Trabalho, cobrando indenização de R$ 3,2 milhões. Entretanto, as partes entraram em acordo e o processo foi encerrado, o que possibilitou na volta do ex-atacante à Toca da Raposa.