2

Cruzeiro: Rafa Silva fará cirurgia no joelho; Gasolina lesiona a coxa

Atacante teve uma lesão séria no joelho direito e será operado. Já o ala lesionou a região posterior da coxa direita e já está em tratamento

11/10/2022 19:37 / atualizado em 12/10/2022 10:55
compartilhe
Rafa Silva teve uma ruptura total do tendão ao nível do joelho direito e precisará passar por cirurgia nos próximos dias
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafa Silva teve uma ruptura total do tendão ao nível do joelho direito e precisará passar por cirurgia nos próximos dias



O Cruzeiro informou nesta noite de terça-feira (11/10) a situação de dois atletas que estão no departamento médico. O atacante Rafa Silva teve uma ruptura total do tendão ao nível do joelho direito e precisará passar por cirurgia nos próximos dias. Já o lateral Wesley Gasolina foi diagnosticado com uma lesão na região posterior da coxa direita e já iniciou o tratamento.



Embora o Cruzeiro não tenha dado previsão de recuperação, Rafa Silva está fora da sequência da Série B. O atacante será operado nos próximos dias pelo médico Sérgio Campolina no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Já Wesley Gasolina passará por um tratamento conservador. A assessoria da equipe celeste não confirmou se o atleta terá condições de retornar neste ano. 

Números de Rafa Silva e Gasolina

 
Rafa Silva é um dos destaques do Cruzeiro na temporada, mesmo com várias ausências provocadas por lesões. O atacante de 30 anos esteve em ação em 16 partidas nesta Série B. Foi titular somente seis vezes e marcou seis gols, sendo assim o vice-artilheiro cruzeirense no torneio nacional.

Segundo o SofaScore, Rafa fez um gol a cada 94 minutos pelo Cruzeiro na competição.

Já Wesley Gasolina ainda não teve participação direta em gols do Cruzeiro. O atleta chegou no meio da temporada. O ala esteve à disposição nas últimas 11 partidas e atuou nove vezes, mas só foi titular em três oportunidades. 

O Cruzeiro terá mais quatro partidas em 2022. Na próxima sexta-feira (14/10), às 20h30, o clube duela com o Vila Nova, fora de casa. No jogo seguinte, no Mineirão, em 18 de outubro, às 21h30, a Raposa confronta o Guarani. Na sequência, o time azul celeste enfrenta o Novorizontino no interior paulista, em 27 de outubro, às 19h. 

A última partida do Cruzeiro será no Mineirão, contra o CSA, em 6 de novembro, às 18h30.


Compartilhe