2

STJD mantém decisão, e Pezzolano não comandará o Cruzeiro contra Vila Nova

Treinador uruguaio foi denunciado pela expulsão contra o CSA, ainda no primeiro turno da Série B do Brasileiro; ele terá de cumprir o segundo jogo de suspensão

13/10/2022 14:25
compartilhe
Paulo Pezzolano será desfalque do Cruzeiro para duelo contra o Vila Nova
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano será desfalque do Cruzeiro para duelo contra o Vila Nova

O técnico Paulo Pezzolano será desfalque do Cruzeiro para a partida contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (14), às 20h30, no OBA, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o recurso da pena - de dois jogos - pela expulsão contra o CSA, ainda no primeiro turno, foi mantido em julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (13). 
 
Com isso, Pezzolano, que já cumpriu o primeiro jogo da punição, terá que ficar fora da partida contra o Tigre. Ele aguardava o julgamento do recurso do Cruzeiro para cumprir o restante da decisão. 
 
"Estou negando provimento a ambos os recursos. O técnico não é primário e entendi que a desclassificação foi razoável e a pena proporcional. A comissão andou bem, escutou o técnico e entendo que está bem caracterizada no artigo 258", justificou o relator do STJD. 
 

Expulsão de Pezzolano contra o CSA 

 
No empate por 1 a 1 entre CSA e Cruzeiro, no Rei Pelé, em Maceió-AL, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza relatou em súmula vários xingamentos de Pezzolano. Ele ainda disse ter sido ameaçado pelo uruguaio, que foi expulso no primeiro tempo da partida válida pela 19ª rodada da Série B. 
 
"Após receber um cartão amarelo por reclamar ostensivamente solicitando a intervenção do VAR, o mesmo (Pezzolano) me segurou pelo braço de forma desrespeitosa. Ato contínuo, apliquei o segundo cartão amarelo", escreveu Flávio Rodrigues.
 
"O treinador me segurou pelo colarinho da camisa dizendo as seguintes palavras: "Seu cagão, seu merda, filho da puta, vamos resolver depois do jogo". Informo ainda que durante todo este protesto o treinador precisou ser contido pelo seu auxiliar técnico", completou.
 
Pezzolano se revoltou com Flávio por uma falta de Edson em Rômulo, próxima ao banco de reservas do Cruzeiro. O treinador celeste cobrou que o árbitro conferisse o lance com a ajuda do árbitro de vídeo se o lance era para cartão vermelho. Isso, contudo, não aconteceu. O jogador do CSA recebeu um cartão amarelo.
 
Sem Pezzolano contra o Vila Nova, o Cruzeiro será comandado por Martín Varini. A Raposa está invicta nos jogos com o auxiliar técnico à beira do gramado (quatro vitórias e um empate). 

Compartilhe