2

Com expulsos, Cruzeiro perde para Guarani e amplia série ruim pós-título

Raposa recebeu dois cartões vermelhos ainda na primeira etapa e não conseguiu ter grande volume de jogo; time celeste está há quatro partidas sem vencer

18/10/2022 23:27 / atualizado em 19/10/2022 11:10
compartilhe
Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Guarani, no Mineirão, em BH
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press

Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Guarani, no Mineirão, em BH

Com dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo de jogo, o Cruzeiro não suportou a pressão e foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa foi a quarta partida consecutiva do time mineiro sem vitória desde que foi campeão da competição nacional (um empate e três derrotas). 
 
Foi, também, o primeiro revés do Cruzeiro como mandante na Série B. O retrospecto em casa agora é de 14 vitórias, três empates e uma derrota.

Com o resultado, a Raposa permaneceu com 72 pontos na tabela. Já o Guarani chegou aos 47 pontos e garantiu sua permanência matemática na Segunda Divisão da próxima temporada. 
 
Agora, o técnico Paulo Pezzolano terá nove dias para preparar a equipe para o penúltimo compromisso da temporada. O Cruzeiro voltará a campo no dia 27 (quinta-feira), às 19h, para medir forças com o Novorizontino, no Jorjão, em Novo Horizonte. 
 
O Guarani, por sua vez, receberá o Bahia um dia depois, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior paulista. A partida está marcada para as 19h. 
 

Cruzeiro x Guarani: fotos do jogo pela Série B

 
 

Duas expulsões do lado celeste

 
A partida começou com o Cruzeiro pressionando o Guarani e abusando da posse da bola. Em contrapartida, o adversário apostou nos contra-ataques para surpreender os donos da casa. E foi o Bugre quem teve as melhores chances. 


 
Aos 6 minutos, Mayk cruzou da esquerda, Yuri Tanque ajeitou de peito e Richard Rios bateu firme da entrada da área. A bola passou com muito perigo à direita do gol defendido por Rafael Cabral.
 
A resposta da Raposa veio só aos 29', com Jajá. O atacante arrancou em velocidade pelo lado esquerdo do campo, invadiu a área e bateu cruzado no canto direito, mas Kozlinski agarrou firme. 
 
O Cruzeiro perdeu o controle do jogo aos 33', quando Daniel Júnior foi expulso. O meio-campista cometeu falta em Lucas Ramon, no campo de ataque, reclamou da marcação de Wagner Nascimento Magalhães e recebeu o cartão vermelho na sequência. 
 
A situação da equipe celeste ficou ainda mais dramática três minutos depois. Filipe Machado, que já havia recebido um cartão amarelo por contestar a decisão do árbitro no lance de Daniel Júnior, também foi expulso. O volante fez falta em Giovanni Augusto e foi punido com o vermelho. 
 
Ainda assim, o Cruzeiro seguiu com a posse de bola e quase abriu o placar no último lance do primeiro tempo no Mineirão. Jajá invadiu a área em velocidade pelo lado direito e bateu cruzado rente à trave esquerda. Kozlinski só acompanhou o chute. 
 

Pressão e gol do Guarani

 
Na etapa final, o Cruzeiro não conseguiu manter o ritmo com dois jogadores a menos e sofreu um gol. Aos 10', depois de uma bonita troca de passes do Guarani no campo de ataque, Isaque recebeu passe de Yago e tocou com categoria, na saída de Rafael Cabral: 1 a 0. 
 
Na comemoração do gol da equipe paulista houve confusão. Os jogadores do Bugre festejaram o tento anotado próximo ao banco de reservas do Cruzeiro. Os atletas celestes ficaram revoltados e partiram para cima dos adversários. Edu, que já havia sido substituído, foi expulso. 
 
A melhor chance da Raposa foi aos 34', com Bruno Rodrigues. O atacante bateu colocado de fora da área, mas parou em Kozlinski. O goleiro do Bugre se esticou todo e fez ótima defesa. 
 

CRUZEIRO 0 X 1 GUARANI

 

Cruzeiro

 
Rafael Cabral; Filipe Machado, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira (Juan Christian), Pedro Castro (Breno) e Daniel Júnior; Luvannor (Rodolfo), Jajá (Bruno Rodrigues) e Edu (Kaiki). 
Técnico: Paulo Pezzolano.
 

Guarani

 
Kozlinski; Lucas Ramon (Mateus Ludke), João Victor, Derlan e Mayk; Leandro Vilela (Eduardo Person), Richard Rios (Madison), Isaque (Edson Carioca) e Giovanni Augusto; Yago e Yuri Tanque (Jenison). 
Técnico: Mozart Santos.
 
Gol: Isaque, aos 10 min do 2ºT (Guarani)
 
Cartões amarelos: Rafael Cabral, Filipe Machado, Geovane Jesus e Breno (Cruzeiro); Leandro Vilela, Yuri Tanque, Richard Rios, Lucas Ramon, Mayk,  Jenison, Eduardo Person e Yago (Guarani)
Cartões vermelhos: Daniel Júnior, Machado e Edu - do banco de reservas (Cruzeiro)
 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: Terça-feira, 18 de outubro de 2022, às 21h30
Motivo: 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
 
Público: 21.491 torcedores
Renda: R$ 451.018,00 

Compartilhe