2

Cruzeiro tenta evitar série negativa que não ocorre desde rebaixamento

Campeão da Série B, time celeste caiu de rendimento e emendou três derrotas seguidas; em 2019, ano da queda, foram cinco reveses consecutivos

22/10/2022 04:00 / atualizado em 21/10/2022 18:25
compartilhe
Cruzeiro perdeu para o Palmeiras em 2019 e chegou a cinco derrotas seguidas
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Cruzeiro perdeu para o Palmeiras em 2019 e chegou a cinco derrotas seguidas

A temporada de 2022 está na história centenária do Cruzeiro Esporte Clube. Após anos de lamúria, enfim, a redenção com o retorno à elite do futebol brasileiro. Porém, o rendimento caiu após o título da Série B - a ponto de fazer lembrar o pior momento dos 101 anos do clube.

A campanha dominante garantiu a taça aos comandados do técnico Paulo Pezzolano já na 32ª rodada, antecedência nunca antes registrada desde a adoção do atual formato (pontos corridos com 20 clubes), em 2006.

Torcedores do Cruzeiro escolhem quem manter no elenco para 2023



Depois disso, o time jogou quatro vezes e não venceu mais. A sequência negativa começou com um empate por 1 a 1 com o Ituano, no Mineirão. Depois, derrotas para Sport (3 a 1, na Ilha do Retiro), Vila Nova (1 a 0, no Serra Dourada) e Guarani (1 a 0, novamente no Gigante da Pampulha).

"Conseguimos o máximo que podíamos e queríamos seguir... Eu quero seguir ganhando. Sabe quando você está puxando tudo, mas o corpo não responde? É isso o que está acontecendo. Ficou longo o campeonato", analisou Pezzolano após o último revés.

"Muitos jogadores sabem que não vão ficar. Como fazer para 'pegar fogo' com esses jogadores? É quase impossível, por mais que ele queira. Não é que façam por gosto, de caso pensado. Por mais que queira, não está com esse fogo que uma pessoa precisa para conquistar coisas importantes", completou.

O Cruzeiro não perdia três partidas consecutivas desde 2021, quando caiu contra o América (2 a 1 e 3 a 1, ambas pelas semifinais do Campeonato Mineiro) e o Confiança (3 a 1, pela Série B).

Agora, o campeão da Série B tenta evitar a quarta derrota consecutiva, que não ocorre desde o fatídico rebaixamento em 2019. Naquele ano, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro com cinco reveses seguidos, para Santos (4 a 1), CSA (1 a 0), Vasco (1 a 0), Grêmio (2 a 0) e Palmeiras (2 a 0).

A próxima partida do Cruzeiro é contra o Novorizontino, na próxima quinta-feira (27), às 19h. A partida no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o 'Jorjão', em Novo Horizonte, interior de São Paulo, vale pela 37ª e penúltima rodada da Série B.
Compartilhe