Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo foi eleito o ícone do ano pela revista GQ Brasil. O anúncio da premiação, que foi feito nesta quinta-feira (3/11), destacou os 20 anos da conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo e os feitos da gestão empresarial do Fenômeno na Raposa.
"Ronaldo é o ícone do Ano do Men of the Year 2022. No ano de celebração das duas décadas do penta, o Fenômeno voltou ao Cruzeiro, clube que o revelou, para um choque de gestão empresarial que resultou no retorno da equipe à elite do futebol nacional", disse a GQ Brasil por meio de um post no Twitter.
.@Ronaldo é o Ícone do Ano do Men of the Year 2022. No ano de celebração das duas décadas do penta, o Fenômeno voltou ao Cruzeiro, clube que o revelou, para um choque de gestão empresarial que resultou no retorno da equipe à elite do futebol nacional. #MOTYBR2022 #GQBrasil pic.twitter.com/r3278lHF7k
— GQ Brasil (@GQBrasil) November 3, 2022
Revelado pelo Cruzeiro em 1993, o ex-atacante retornou em dezembro de 2021 ao comprar 90% das ações da SAF do clube mineiro. Ronaldo e a sua equipe fizeram diversas mudanças na instituição e o resultado disso foi a volta do time celeste à primeira divisão do futebol brasileiro. A Raposa se sagrou campeã da Série B e disputará o Brasileirão depois de três anos.
Enquanto o Fenômeno foi eleito o ícone do ano, a revista GQ Brasil premiou outra personalidade ligada ao futebol. O influenciador Casimiro Miguel foi eleito o homem do ano em conteúdo digital. A revista especial pode ser comprada aqui.