2

Renato Gaúcho cita Cruzeiro ao falar sobre contratações do Grêmio

Uma das condições estabelecidas pelo treinador para ficar em Porto Alegre em 2023 é a possibilidade de reforçar o elenco para a disputa da Série A

04/11/2022 08:58 / atualizado em 04/11/2022 09:25
compartilhe
Renato Gaúcho ainda não definiu permanência no Tricolor
foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Renato Gaúcho ainda não definiu permanência no Tricolor


O técnico Renato Gaúcho espera a eleição presidencial do Grêmio, que ocorre neste mês de novembro, para definir se permanecerá no clube gaúcho em 2023. Uma das condições estabelecidas por ele para ficar em Porto Alegre é a possibilidade de reforçar o elenco para a disputa da Série A. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Brusque, por 3 a 0, o treinador citou o Cruzeiro ao falar sobre o assunto.


"Subiu e esse grupo vai encarar a Série A? Não vai encarar a Série A não. Lá é outro patamar. Pode ter certeza. Eu dou até o exemplo do próprio Cruzeiro, que disparou e, merecidamente, foi campeão da Série B, vamos ver quantos jogadores eles vão contratar. A gente sabe. Não vamos nos enganar, o próximo presidente do Grêmio sabe que o clube precisa de reforços", disse. 

Caso permaneça, Renato disse que pretende liberar alguns atletas do atual elenco para permitir a chegada de outros jogadores.

"Quando falo em fortalecer o grupo, é trazer jogadores que estão acostumados a ganhar, jogadores que têm se dado bem em outros clubes. Não vamos nos enganar: o grupo do Grêmio precisa de reforços. Antes mesmo de eu chegar, eu vi vocês da imprensa dizendo que o grupo do Grêmio era fraco. Temos bons jogadores sim, mas óbvio que alguns precisam sair para outros chegarem", destacou.


Dono de 90% das ações da SAF do Cruzeiro, o empresário Ronaldo disse no mês passado que o clube deve gastar de forma racional o pouco dinheiro que possui.

"Óbvio que vamos precisar investir para ter um time mais competitivo. A Série A é bem mais difícil. Mas vamos fazer isso dentro de um modelo de gestão responsável e eficiente. Quando chegamos, o cenário era absolutamente caótico. Viemos para mostrar que é possível gastar melhor e menos para alcançar os mesmos objetivos", disse Ronaldo.

Compartilhe