A delegação do CSA recebeu o apoio de funcionários do clube, na tarde desta sexta-feira (4), antes da viagem para Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro no domingo (6), às 18h30, no Mineirão, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo poderá definir o futuro do Azulão, que luta contra o rebaixamento.
Além de funcionários, alguns torcedores do time alagoano foram até o Aeroporto Internacional de Maceió e levantaram cartazes com frases em apoio à equipe às vésperas da partida decisiva pela Segunda Divisão.
Na capital mineira, o time fará mais um treino, neste sábado (5), antes de o técnico Adriano Rodrigues decidir a escalação para o duelo.
Décimo sexto colocado da competição nacional, com 42 pontos, o CSA tem 35,8% de chance de queda, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o Novorizontino (17º, com 41) tem 64,2%.
Para garantir sua permanência na Série B de 2023 sem depender de nenhum outro resultado, o CSA precisa derrotar a Raposa. A vitória deixaria o time alagoano com 45 pontos e sem chance de ser ultrapassado pelo Tigre.
Em caso de empate, o Azulão chegaria aos 43 pontos e dependeria de um tropeço do adversário direto.
Já o Novorizontino poderá se salvar apenas com um empate diante do Operário, mas dependeria de um triunfo do líder Cruzeiro contra o CSA. Por ter uma vitória a mais que o rival, o time paulista pularia para a 16ª posição.
De toda forma, o time comandado pelo técnico Mazola Júnior precisa de uma vitória para aumentar as chances de permanência. Mesmo se isso ocorrer, ainda será necessário um tropeço do CSA.
Confira algumas das mensagens exibidas pelos torcedores do CSA:
"A única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível. Fé, força e garra. Meu muito obrigado por tudo".
"Acredite sempre que a conquista sempre vem".
"Nós nunca desistimos, sempre acreditamos juntos".
"Vamos para cima, Azulão. Quero gritar campeão. Vamos lá por mais essa taça. Vamos, CSA, com garra e com raça".
"Tenha fé perante às dificuldades e nada tema, pois Deus está no comando. #União e força".