2

Oliveira, do Cruzeiro, explica 'momento bolado' e exalta Paulo Pezzolano

Zagueiro contou que o técnico uruguaio não deixou de cobrar elenco celeste mesmo com acesso e título da Série B do Brasileiro garantidos

11/11/2022 06:00 / atualizado em 11/11/2022 08:29
compartilhe
Oliveira fez muitos elogios ao trabalho do técnico Paulo Pezzolano
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Oliveira fez muitos elogios ao trabalho do técnico Paulo Pezzolano

Um dos homens de confiança de Paulo Pezzolano no Cruzeiro, Oliveira revelou, em clima de descontração, um 'momento bolado' que viveu com o treinador durante a temporada. 

Em entrevista ao Superesportes, o zagueiro contou que, mesmo após o acesso à Série A e o título da Série B do Campeonato Brasileiro garantidos, o uruguaio buscou elementos para tentar motivar o grupo de jogadores.

"Ele é um cara diferente. Nunca está satisfeito, mesmo com o time campeão, conseguindo acesso antecipado, ele estava procurando alguma motivação nos recordes. Infelizmente, a gente não conseguiu, mas ele estava cobrando", disse o defensor.

Leia também: Oliveira revela emoção com título do Cruzeiro, mas deixa futuro em aberto

"Às vezes, chega até a ser chato, na hora ali a gente fica meio bolado (risos), mas entendemos que ele está querendo motivar de alguma jeito. Ele não quer que a gente relaxe, ele está querendo sempre que a gente evolua", complementou. 



Em 2022, o Cruzeiro garantiu o acesso à Série A com sete rodadas de antecedência do fim da Série B. Já o título foi confirmado faltando seis jogos. Antes da Raposa, nenhum clube havia subido ou conquistado o troféu tão cedo. 

Diante dos resultados precoces, os mineiros passaram a mirar a melhor campanha da história da Segunda Divisão. No entanto, não conseguiram superar os números do Corinthians de 2008, que fechou o torneio daquele ano com impressionantes 85 pontos conquistados. A Raposa fechou a Série B com 78 - o 4º melhor índice.  

"Acho que o Paulo é o treinador de verdade. Independentemente do resultado, ele está ensinando e querendo mostrar o melhor para o jogador e o que fazer dentro do campo. Realmente é um cara diferente e garanto que vai ter uma carreira brilhante pela frente", projetou Oliveira.

Números de Oliveira em 2022


Em 2022, o zagueiro também registrou conquistas pessoais. Ele fez a melhor temporada de sua carreira, com 49 jogos disputados, e recebeu do aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas do futebol, a maior nota consolidada entre todos os defensores da Série B (7.29).

Em agosto, Oliveira viu o Cruzeiro comprar 70% de seus direitos econômicos ao Atlético-GO e ampliar seu contrato até dezembro de 2025.

Compartilhe