Em entrevista ao Superesportes, o zagueiro contou que, mesmo após o acesso à Série A e o título da Série B do Campeonato Brasileiro garantidos, o uruguaio buscou elementos para tentar motivar o grupo de jogadores.
"Ele é um cara diferente. Nunca está satisfeito, mesmo com o time campeão, conseguindo acesso antecipado, ele estava procurando alguma motivação nos recordes. Infelizmente, a gente não conseguiu, mas ele estava cobrando", disse o defensor.
Leia também: Oliveira revela emoção com título do Cruzeiro, mas deixa futuro em aberto
Leia também: Oliveira revela emoção com título do Cruzeiro, mas deixa futuro em aberto
"Às vezes, chega até a ser chato, na hora ali a gente fica meio bolado (risos), mas entendemos que ele está querendo motivar de alguma jeito. Ele não quer que a gente relaxe, ele está querendo sempre que a gente evolua", complementou.
Em 2022, o Cruzeiro garantiu o acesso à Série A com sete rodadas de antecedência do fim da Série B. Já o título foi confirmado faltando seis jogos. Antes da Raposa, nenhum clube havia subido ou conquistado o troféu tão cedo.
Diante dos resultados precoces, os mineiros passaram a mirar a melhor campanha da história da Segunda Divisão. No entanto, não conseguiram superar os números do Corinthians de 2008, que fechou o torneio daquele ano com impressionantes 85 pontos conquistados. A Raposa fechou a Série B com 78 - o 4º melhor índice.
"Acho que o Paulo é o treinador de verdade. Independentemente do resultado, ele está ensinando e querendo mostrar o melhor para o jogador e o que fazer dentro do campo. Realmente é um cara diferente e garanto que vai ter uma carreira brilhante pela frente", projetou Oliveira.
Números de Oliveira em 2022
Em 2022, o zagueiro também registrou conquistas pessoais. Ele fez a melhor temporada de sua carreira, com 49 jogos disputados, e recebeu do aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas do futebol, a maior nota consolidada entre todos os defensores da Série B (7.29).
Em agosto, Oliveira viu o Cruzeiro comprar 70% de seus direitos econômicos ao Atlético-GO e ampliar seu contrato até dezembro de 2025.