2

Oliveira revela emoção com título do Cruzeiro, mas deixa futuro em aberto

Zagueiro que pertencia ao Atlético-GO teve 70% dos direitos econômicos comprados pela Raposa em agosto deste ano

Oliveira foi uma das peças mais importantes do Cruzeiro na volta à Série A do Campeonato Brasileiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Oliveira foi uma das peças mais importantes do Cruzeiro na volta à Série A do Campeonato Brasileiro

Um dos principais nomes do Cruzeiro na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Oliveira revelou emoção com o troféu levantado no último domingo (6). 

Aos 26 anos, ele apontou, em entrevista ao Superesportes, a importância de vencer uma competição nacional para enriquecer o currículo como jogador.  Antes disso, ele só havia vencido duas edições do Campeonato Goiano (2019 e 2020) com o Atlético-GO, seu antigo clube. 

"Foi muito importante para mim, do jeito que foi, num clube como o Cruzeiro. Foi uma sensação de emoção e também de alívio, porque a gente vê a carreira passando e, querendo ou não, o Goiano não é tão reconhecido como um campeonato nacional, então quando se concretizou e a ficha caiu até chorei", disse.



Apesar do carinho com o Cruzeiro e do desejo de disputar a Série A pela Raposa em 2023, Oliveira não conseguiu assegurar sua permanência na Toca II, ainda que tenha contrato até o fim de 2025. 

Em agosto deste ano, já com o futebol sob comando de Ronaldo, o clube celeste comprou 70% dos direitos econômicos do zagueiro, que pertenciam ao Dragão.

"Ainda é cedo para falar (de futuro) porque a Série B acabou de finalizar, a Série A está terminando agora, acho que os clubes ainda estão focados no campeonato. A partir de agora pode ser que chegue (oferta) ou não. Estou muito feliz no Cruzeiro, mas não garanto nada. Espero dar sequência e dar muita alegria ao torcedor", disse.

A temporada de 2022 foi a melhor da carreira de Oliveira. Pela primeira vez, ele alcançou 49 jogos disputados. Com a camisa celeste, marcou dois gols e deu duas assistências. 


Até pelo desempenho destacado, Oliveira comentou sobre a possibilidade de ainda defender um clube europeu na carreira. Antes, porém, reforçou que está feliz no Cruzeiro e que deseja disputar uma edição da Série A do Brasileiro em alto nível. 

"Acho que pelo meu estilo, eu me daria bem jogando na Europa, acho que eu conseguiria me adaptar de forma rápida, mas Deus quem sabe de todas as coisas", avaliou o defensor.

"Estou feliz no Cruzeiro, tenho sonho de jogar uma Série A em alto nível como joguei a Série B para poder ser reconhecido, porque eu tenho qualidade e sei do que eu posso fazer e sei o que posso melhorar, mas é um passo muito grande para poder evoluir. E espero evoluir, aí na frente, poder  jogar na Europa", concluiu.

Neste ano, antes de fechar a venda de Oliveira ao Cruzeiro, o Atlético-GO recusou uma oferta de cerca de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual) de um clube que disputa a Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos.

Compartilhe