2

Oliveira sobre música do acesso do Cruzeiro: 'Quem vive aqui sente mais'

Zagueiro também destacou a força da torcida da Raposa nas partidas do time como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro

01/09/2022 16:30
compartilhe
Oliveira é um dos principais jogadores do Cruzeiro na Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Oliveira é um dos principais jogadores do Cruzeiro na Série B

Próximo de conseguir o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro com o Cruzeiro, o zagueiro Lucas Oliveira afirmou ter gostado da 'música do acesso', criada pelo rapper Das Quebradas. A letra será cantada pela torcida cruzeirense pela primeira vez na partida deste domingo (4/9), às 16h, no Mineirão, diante do Criciúma, pela 28ª rodada da Série B. 
 
Oliveira disse que, mesmo com o pouco tempo de trabalho no clube mineiro, é possível ver que a letra da música representa muito para todas as pessoas que vivem o Cruzeiro dia-a-dia. A Raposa disputa a Segunda Divisão desde 2020. 
 
"Eu ouvi e, particularmente, achei muito bonita. Vivi pouco no Cruzeiro, não acompanhava muito, mas sei que é um clube gigante, campeão da maioria dos campeonatos. E por isso que quem vive aqui dentro sente mais essa música. A gente foca no trabalho para dar alegrias ao nosso torcedor", declarou.
 
A versão completa da nova canção foi lançada por Das Quebradas nesta quinta-feira (1/9) nas plataformas digitais. Os saudosos torcedores celestes Salomé e Pablito foram homenageados e dão nome à música de um dos principais representantes do funk de Belo Horizonte. 
 
O zagueiro cruzeirense sabe que o acesso ainda não vai ser conquistado matematicamente na partida contra o Criciúma. Por essa razão, adota postura 'pés no chão' e prefere deixar a ansiedade para a torcida até que o objetivo seja concluído. 
 
"Estamos bem tranquilos em relação ao que a gente está fazendo. Sabemos que não tem nada confirmado, a gente deixa essa parte pra torcida. Não podemos ficar ansiosos, pois temos que manter o foco no estilo de jogo, porque o professor (Pezzolano) está sempre cobrando, ele não deixa isso acontecer dentro do grupo", pontuou.
 

Força da torcida

 
Oliveira também destacou a força da torcida do Cruzeiro nos jogos como mandante na Série B do Brasileiro. De acordo com o defensor, a presença da nação azul nos estádios faz total diferença no rendimento dos jogadores dentro de campo. 
 
 

Ranking de públicos do Cruzeiro em casa na Série B

 
"O Mineirão é um lugar especial. Toca da Raposa 3, né?! Mas independentemente de onde a gente joga, vimos que a torcida está presente. O Mineirão, se não faz a diferença, a torcida faz, é impressionante. Então, isso é o que faz a diferença", finalizou.
 
Para o jogo contra o Criciúma, o Cruzeiro espera um público de mais de 55 mil torcedores. O Mineirão informou que 61 mil ingressos foram colocados à venda para o embate deste domingo. 
 
Com 58 pontos, a Raposa está próxima de atingir o número de corte histórico da Série B: 63. Apesar de não garantir o acesso matemático nos próximos jogos, a tendência é que o time não seja mais ultrapassado pelo 5º colocado caso vença os próximos três compromissos

Compartilhe