2

MC lança 'música do acesso' do Cruzeiro em homenagem a Salomé e Pablito

Cruzeirenses ilustres dão nome à canção composta pelo MC Das Quebradas, que já conquistou a arquibancada e até o técnico Paulo Pezzolano

01/09/2022 13:43 / atualizado em 01/09/2022 14:12
compartilhe
Salomé e Pablito foram homenageados por Das Quebradas com título da 'música do acesso' do Cruzeiro
foto: Reprodução/YouTube

Salomé e Pablito foram homenageados por Das Quebradas com título da 'música do acesso' do Cruzeiro

O MC Das Quebradas divulgou, nesta quinta-feira (1),  a versão completa da 'música do acesso' do Cruzeiro  nas plataformas digitais. A canção já embala a torcida rumo ao retorno do clube à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro após três temporadas seguidas na Série B. Os saudosos cruzeirenses Salomé e Pablito foram homenageados e dão nome à canção de um dos principais representantes do funk de Belo Horizonte. Escute abaixo. 




Homenageados por Das Quebradas, Salomé e Pablito são torcedores-símbolos do Cruzeiro. A icônica torcedora celeste, que sempre esteve presente aos jogos no Mineirão, faleceu aos 86 anos. Ela foi vítima de uma parada cardíaca após o rebaixamento do clube à Série B, em 2019.

Já Pablito morreu vítima da COVID-19 em 2021, após ficar 18 dias hospitalizado. Ele era ligado à organizada Fanáti-Cruz e trabalhou como representante do Cruzeiro na Rádio Transamérica e no canal 'Somos Gigantes' no Youtube. 

A 'música do acesso' já faz sucesso entre a torcida do Cruzeiro. Até mesmo o técnico Paulo Pezzolano se emocionou ao escutar os torcedores entoando a canção. "Arrepia a pele", disse o uruguaio. 

Ex-jogador do Cruzeiro, Fabrício também não escondeu a ansiedade para cantar a nova melodia no Mineirão. "Que venha logo esse dia, vamos cantar logo essa música, porque eu não aguento mais esperar", disse o ex-volante, em postagem nas redes sociais. 

O Cruzeiro lidera a Sèrie B com 57 pontos em 27 rodadas disputadas. O departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calcula que o Cruzeiro tem 99,999% de chances de voltar à Série A. 

Superesportes fez as contas e identificou que a data mais próxima em que o retorno à elite pode ser garantido é 17 de setembro. Nesse dia, um sábado, o Cruzeiro visita o CRB no Rei Pelé, a partir das 20h30, pela 30ª rodada.



Letra da música 'Salomé e Pablito' 


Nunca te abandonei
Nunca vou te abandonar
Serei sempre Cruzeiro
E onde você for eu vou estar

Disseram que eu ia morrer
Torceram para eu acabar
Mas se esqueceram
Eu sou acostumado a guerrear

Hoje, é o dia da glória
De fazer história
De ver quem sorriu, sofrer
Voltei

Nos braços do meu povo
Mas forte e cabuloso
Pra ser campeão de novo
E eu sou

Cruzeiro, Cruzeiro querido
Salomé e Pablito
No céu também vai cantar

Hoje é o dia da glória
De fazer história
De ver quem sorriu, sofrer
Voltei




Compartilhe