2

Cruzeiro se acerta com Atlético-GO por compra do zagueiro Oliveira

Raposa exercerá cláusula de prioridade e tem até 48 horas para realizar o pagamento ao Dragão; defensor está emprestado até o fim de 2022

03/08/2022 11:59 / atualizado em 03/08/2022 12:05
compartilhe
Oliveira é um dos destaques do Cruzeiro nesta temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Oliveira é um dos destaques do Cruzeiro nesta temporada


O Cruzeiro notificou o Atlético-GO pela compra do zagueiro Lucas Oliveira nessa terça-feira (2). Emprestado à Raposa até o fim da temporada, o defensor de 26 anos permanecerá no clube no ano que vem com novo contrato.



A informação foi adiantada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo Superesportes com o presidente do Dragão, Adson Batista. "O Cruzeiro vai exercer a cláusula, vai comprar porque tem prioridade. Já fomos notificados", afirmou o dirigente.

O mandatário do Atlético-GO ainda revelou que o clube celeste tem até 48 horas para realizar o pagamento. Questionado sobre valores, o dirigente preferiu não se manifestar. 

No entanto, o colunista Jorge Nicola apurou que Oliveira será o maior investimento da Raposa desde a chegada de Ronaldo. O clube vai desembolsar R$ 4 milhões para ter o atleta em definitivo. Leia a Coluna do Nicola para mais detalhes.

Nessa terça-feira, Adson revelou ter recebido uma proposta do exterior pelo zagueiro - informação que o mandatário reafirmou ao Superesportes. Diante disso, o Cruzeiro adiantou o processo e definiu comprar 70% dos direitos de Oliveira. O defensor tem vínculo com o Dragão até o fim de 2023. 

Lucas Oliveira é titular da zaga do Cruzeiro e um dos destaques defensivos da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, disputou 33 partidas - 32 como titular - e marcou um gol.

O zagueiro é o atleta com mais interceptações por partida (2,4). Na saída de bola, é fundamental para o sistema de Pezzolano. Não à toa, lidera outras duas estatísticas na competição: acerto de passes por jogo (59, com 87% de precisão) e acerto de bolas longas por jogo (8,8). 

Compartilhe