2

Mercado parado: Cruzeiro supera 15 dias sem reforços e definições

Única contratação anunciada pela Raposa foi o zagueiro Neris, de 30 anos, oficializado ainda no mês de outubro; rivais também estão em compasso de espera

23/11/2022 06:00 / atualizado em 23/11/2022 07:27
compartilhe
Assim como outros clubes brasileiros, Cruzeiro ainda não anunciou reforços
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Assim como outros clubes brasileiros, Cruzeiro ainda não anunciou reforços

De férias desde 7 de novembro, o Cruzeiro completou, nesta semana, 15 dias sem anúncios oficiais. Desde que levantou o troféu da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube celeste não se manifestou sobre chegada de novos jogadores, eventuais renovações ou saídas de atletas.



O silêncio, que também foi adotado pela maioria dos clubes da Série A, reflete as dificuldades encontradas no mercado da bola.

Embora tenha tido algum tempo para se movimentar, uma vez que garantiu o acesso com antecedência, a Raposa tem orçamento restrito e pouca margem para erros. Além disso, a atual gestão busca ao máximo o sigilo nas negociações. 

"O mercado está parado. Enquanto o mercado está parado, o que vai mais acontecer são nomes pipocando. O Cruzeiro não vai confirmar nada agora. Quando o mercado está parado, as pessoas criam especulações", avisou o executivo de futebol da Raposa, Pedro Martins, no último dia 7.   

Jogadores que não seguirão no Cruzeiro em 2023



"Saibam que a gente está trabalhando muito e, no momento certo, vamos começar a apresentar jogadores, vamos começar a trazer as soluções pensando na próxima temporada", prometeu o dirigente, que foi um dos responsáveis pela montagem do elenco em 2022.

Até aqui, o Cruzeiro oficializou apenas a contratação do zagueiro Neris, de 30 anos. O anúncio foi feito em meados de outubro. O jogador foi apresentado, concedeu entrevista coletiva e chegou a participar de algumas atividades na Toca da Raposa II na reta final da temporada.

Além do defensor, o Cruzeiro avançou para contratar o goleiro Anderson, do Athletico-PR. O atacante Rafael Bilú, do Criciúma, também deverá chegar à Toca na próxima temporada.

Wellington Rato na mira


Na semana passada, o presidente do Atlético-GO confirmou propostas da Raposa pelo lateral-direito Dudu e o meio-campista Wellington Rato. Outro jogador que interessa é o volante Agustín Almendra, do Boca Juniors, da Argentina. 

O Cruzeiro inicia a pré-temporada de olho em 2023 no próximo dia 14. A expectativa é de que, até lá, novos nomes sejam anunciados oficialmente. A estreia do clube na temporada será em 21 ou 22 de janeiro, contra o Patrocinense, fora de casa.

Compartilhe