Sócio majoritário do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo disse que o técnico Paulo Pezzolano recebeu propostas para mudar de emprego, mas permanecerá na Toca da Raposa em 2023.
"O Pezzolano recebeu algumas ofertas no mercado e negou todas elas, mostrando um compromisso fiel com o Cruzeiro. Isso nos deixa muito felizes e tranquilos", afirmou o Fenômeno em entrevista coletiva nesta segunda-feira (12), no Catar.
"Garanto a permanência do Pezzolano, sim", completou Ronaldo, que está no Oriente Médio para acompanhar a Copa do Mundo.
Recentemente, o dirigente revelou que Pezzolano foi alvo de consultas da Seleção Uruguaia para o próximo ciclo rumo ao Mundial de 2026.
Técnico da Seleção Brasileira
Durante a entrevista desta segunda, o ex-camisa 9 aproveitou para fazer um 'apelo' à Confederação Brasileira de Futebol (CBF): que não convide Pezzolano para assumir o cargo de treinador da Seleção, que está vago após a saída de Tite. "Espero que não pensem no Pezzolano, por favor", pediu, em tom de brincadeira.
Ao falar sobre o tema, Ronaldo defendeu a contratação de um técnico estrangeiro pela CBF para a próxima Copa.
"No meu caso mesmo, o meu treinador no Cruzeiro é uruguaio, que é uma grande escola de futebol. Ele ajudou a nos tirar de um buraco que estávamos há três anos", elogiou.
Paulo Pezzolano chegou ao Cruzeiro para a temporada de 2022. Em um ano no cargo, comandou o time em 54 partidas, com 32 vitórias, dez empates e 12 derrotas. Conquistou o título da Série B, que devolveu o clube à elite do futebol brasileiro após três temporadas.
Time competitivo
O tema 'Cruzeiro' foi abordado em outra pergunta ao longo da entrevista de Ronaldo. O ex-jogador foi questionado sobre a montagem do elenco para a disputa da Série A em 2023 e prometeu uma equipe forte.
"Em relação ao time que faremos para o próximo ano, com certeza será uma equipe competitiva, respeitando a história do Cruzeiro", resumiu.