2

Livre no mercado, volante Wallisson assina com o Cruzeiro até 2025

Ex-Ponte Preta, jogador esteve na Toca da Raposa II nesta sexta-feira (16) acompanhado de seu representante para acertar os últimos detalhes da negociação

16/12/2022 19:25 / atualizado em 16/12/2022 19:41
compartilhe
Wallisson esteve por último na Ponte Preta antes de acertar com o Cruzeiro
foto: Diego Almeida/PontePress

Wallisson esteve por último na Ponte Preta antes de acertar com o Cruzeiro

O volante Wallisson é o novo reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. O Superesportes apurou que o jogador de 25 anos esteve na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (16/12), acompanhado de seu representante, fez exames e assinou com o clube mineiro até dezembro de 2025. 
 

Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023

 
 
Antes de acertar com o Cruzeiro, Wallisson acionou a Ponte Preta, seu ex-clube, na Justiça, pedindo a rescisão de contrato, por não pagamento de parcelas do FGTS e outros direitos. O atleta teve a liminar deferida a seu favor e se desligou da equipe paulista.
 
Wallisson tinha 50% de seus direitos econômicos presos à Ponte Preta e outros 50% ao Athletic. Porém, segundo Jorge Nicola, colunista do Superesportes, com a rescisão contratual, esses números foram divididos em 40% ao Cruzeiro e 60% ao time de São João del-Rei. 
 
Na Raposa, ele terá que desbancar as concorrências de Neto Moura e Filipe Machado, peças-chave do esquema do técnico Paulo Pezzolano na campanha vitoriosa da Série B do Brasileirão deste ano, se quiser assumir a titularidade na equipe. Ramiro, recém-contratado, e Pedro Castro correm por fora na briga. 
 
acordo eminente entre Cruzeiro e Wallisson já havia sido antecipado por Nicola no início desta semana.  

Contratações do Cruzeiro para 2023


 

Carreira de Wallisson

 
O volante é mineiro de Central de Minas e começou a carreira no União Luziense, de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Desde então, passou também por Portuguesa-RJ, Democrata-GV, Ponte Nova-MG, Volta Redonda-RJ, Serra Macaense-RJ e Nova Venécia-ES.
 
Ele foi um dos destaques do Athletic no Campeonato Mineiro desta temporada. Ao todo, vestiu a camisa do Esquadrão de Aço em 12 oportunidades antes de se transferir para a Ponte Preta. Já no clube paulista, disputou 30 jogos e marcou cinco gols. 
 
Antes de Wallisson, o Cruzeiro já havia fechado com o zagueiro Neris, o lateral-direito Igor Formiga, o volante Ramiro e o meio-campista Mateus Vital.

Compartilhe