2

Cruzeiro anuncia contratação do zagueiro Reynaldo, ex-Goiás

Defensor é a 10ª contratação para a temporada 2022 e chega em definitivo após não ter o vínculo com o esmeraldino renovado

28/12/2022 18:48 / atualizado em 28/12/2022 18:58
compartilhe
Reynaldo foi anunciado pelo Cruzeiro na noite desta quarta-feira (28)
foto: Cruzeiro/Divulgação

Reynaldo foi anunciado pelo Cruzeiro na noite desta quarta-feira (28)

O Cruzeiro oficializou, nesta quarta-feira (28), a contratação do zagueiro Reynaldo, de 25 anos, que esteve por último no Goiás. O clube celeste não deu detalhes sobre período do contrato do jogador, que estava livre no mercado da bola.

Contratações do Cruzeiro para 2023

Defensor canhoto, Reynaldo tem bons números em 2022. Com a camisa do Goiás, entrou em campo 49 vezes e foi titular em todas as partidas. Ele disputou o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. 

Antes do Goiás, o zagueiro vestiu camisas de Ponte Preta, Tombense, Juventude e Moreirense, de Portugal. Nas categorias de base, ele defendeu o Mirassol, de São Paulo, e o Athletico-PR.

Pelo Tombense, no Campeonato Mineiro de 2019, e pelo Goiás, na Série B de 2021, Reynaldo enfrentou o Cruzeiro. Ele perdeu o primeiro jogo (2 a 0) e empatou os outros dois (ambos 1 a 1).

No Cruzeiro, Reynaldo enfrentará forte concorrência. Isso porque o técnico Paulo Pezzolano tem à disposição Eduardo Brock, Neris e Oliveira para a posição. Além do trio, o elenco celeste tem o jovem Weverton, de 19 anos, constantemente convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Reynaldo é a 10ª contratação do Cruzeiro para 2023. Antes dele, foram anunciados o zagueiro Neris, os laterais-direitos William e Igor Formiga, os meio-campistas Mateus Vital, Wallisson, Ramiro e Nikão, além dos atacantes Wesley e Rafael Bilu.


Compartilhe