O meia Chay, que participou da campanha que deu o acesso à Série A ao Cruzeiro, em 2022, não poupou elogios ao treinador Paulo Pezzolano, com quem trabalhou na Raposa. Em participação no podcast "Resenha com TF", do jornalista Thiago Franklin, Chay afirmou que o técnico uruguaio “é diferente”.
“Meu primeiro contato com o Pezzolano foi engraçado, né? Ele perguntou: ‘você está preparado para correr?’ Foi essa a ideia, cara (intensidade). Quando eu comecei a trabalhar com ele, ele é diferente, cara”, disse Chay.
“Ele é diferente. Ele tem uma equipe muito boa atrás dele, de scout. Então ele é muito perfeccionista”, reforçou o meia, que ainda acerta seu destino para 2023. O jogador tem vínculo com o Botafogo, mas não deve continuar no clube carioca. O Ceará é o principal cotado para receber Chay.
No Cruzeiro, em 2022, Chay acabou não se destacando. Foram seis jogos disputados, sem nenhum gol marcado e com uma assistência. O time celeste então decidiu não exercer a opção de compra do jogador, que chegou ao clube por empréstimo, e ele retornou ao Botafogo no final da temporada.