2

Dibba-EAU confirma contratações de Edu e Pedro Castro, ex-Cruzeiro

Atacante e volante atuaram pelo Cruzeiro na temporada 2022, mas não continuaram para 2023 e vão jogar no Dibba, dos Emirados Árabes Unidos

14/01/2023 17:34 / atualizado em 14/01/2023 17:42
compartilhe
Pedro Castro e Edu com o elenco do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos
foto: Reprodução/Twitter Dibba FC

Pedro Castro e Edu com o elenco do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos

O atacante Edu e o volante Pedro Castro, ambos ex-Cruzeiro, foram integrados ao elenco do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos, e confirmados como novas contratações do clube. Os dois jogadores participaram neste sábado (14) da reapresentação da equipe para a sequência da temporada 2022/2023 emiradense, que sofreu uma pausa de 25 de dezembro a 22 de janeiro.

Edu foi peça importante na temporada 2022 do Cruzeiro. Ele chegou ao clube em janeiro do ano passado, após passagem pelo Brusque, e se destacou, com 22 gols e quatro assistências em 48 partidas. O então camisa 99 cruzeirense foi vice-campeão do Campeonato Mineiro e campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante foi emprestado por um ano pelo Cruzeiro ao custo de R$ 500 mil, mas com os direitos fixados. Para exercer a opção de compra, o Dibba terá que desembolsar mais R$ 3,5 milhões. Eu tem contrato com o clube celeste até 2024.

Já Pedro Castro ficou no Cruzeiro o mesmo tempo que Edu, depois de passagem pelo Botafogo. O volante, contudo, foi mais discreto: atuou em 24 jogos e fez um gol em 2022.

O clube celeste ainda não divulgou detalhes da negociação do meio-campista com o Dibba, nem confirmou a transferência. Ele assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023.

Quais os destinos dos jogadores que deixaram o Cruzeiro após Série B



O Dibba, 13º colocado e vice-lanterna da Liga do Golfo Arábico, entra em campo novamente em 23 de janeiro (segunda-feira), fora de casa, contra o Al Dhafra, pela 13ª rodada do campeonato. Já o Cruzeiro estreia na temporada 2023 contra o Patrocinense, fora de casa.

Os times devem se enfrentar no próximo sábado (21), às 19h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, município localizado na Região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro - que está suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após o Betim pleitear uma vaga no torneio.

Compartilhe