2

Ex-Cruzeiro, Edu e Pedro Castro são apresentados pelo Dibba-EAU

Atacante e volante atuaram pela Raposa na temporada 2022, mas não continuaram para 2023 e vão jogar no clube dos Emirados Árabes Unidos

17/01/2023 16:34 / atualizado em 17/01/2023 16:52
compartilhe
Dibba apresentou Edu e Pedro Castro, ex-Cruzeiro
foto: Divulgação/Dibba

Dibba apresentou Edu e Pedro Castro, ex-Cruzeiro

O atacante Edu e o volante Pedro Castro, ambos ex-Cruzeiro, foram apresentados oficialmente como novos jogadores do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos. Nesta terça-feira (17), os dois atletas posaram para fotos com a camisa do clube emiradense. 
 
 
Eles já haviam sido oficializados pelo clube árabe na semana passada.  

Edu foi peça importante na temporada 2022 do Cruzeiro. Ele chegou ao clube em janeiro do ano passado, após passagem pelo Brusque, e se destacou, com 22 gols e quatro assistências em 48 partidas. O então camisa 99 foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
O atacante foi emprestado por um ano pelo clube celeste ao custo de R$ 500 mil, mas com os direitos fixados. Para exercer a opção de compra, o Dibba terá que desembolsar mais R$ 3,5 milhões. Edu tem contrato com a Raposa até 2024. 
 
Já Pedro Castro ficou no Cruzeiro o mesmo tempo que Edu, depois de passagem pelo Botafogo. Contudo, o volante foi mais discreto: atuou em 24 jogos e fez um gol em 2022.
 
O clube celeste ainda não divulgou detalhes da negociação do meio-campista com o Dibba. Ele assinou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023.
 

Jogadores que não seguirão no Cruzeiro em 2023

 
O Dibba, 13º colocado e vice-lanterna da Liga do Golfo Arábico, entra em campo novamente na próxima segunda-feira (23), fora de casa, contra o Al Dhafra, pela 13ª rodada do campeonato nacional.
 
Por sua vez, o Cruzeiro estreia na temporada 2023 contra o Patrocinense, neste sábado (21), às 19h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, caso o início do Campeonato Mineiro seja autorizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Compartilhe