2

Cruzeiro: Pezzolano explica por que o atacante Gilberto não estreou

Jogador de 33 anos, que desembarcou em Belo Horizonte na última segunda-feira (23), é um dos reforços mais comemorados pela torcida

29/01/2023 04:00 / atualizado em 28/01/2023 15:06
compartilhe
Gilberto ainda não estreou com a camisa do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Gilberto ainda não estreou com a camisa do Cruzeiro


O atacante Gilberto foi relacionado para o jogo contra o Athletic, mas não entrou em campo no empate por 1 a 1, no Independência, no sábado (28/1), pelo Campeonato Mineiro. O técnico Paulo Pezzolano explicou que o centroavante ainda não está 100% fisicamente e disse que só o mandará a campo quando estiver em plenas condições de jogar.


Cruzeiro x Athletic: veja fotos do jogo no Independência



"Estamos vendo como o Gilberto vai se adaptando fisicamente, ele vem de uma liga muito pouco intensa, vem de uma semana sem treinar por causa da viagem que ele teve com a família. Quando sentirmos que estiver preparado, ele vai começar a participar de alguns minutos, mas o mais importante é não acelerar para que não machuque e esteja bem fisicamente, que é o mais importante", disse.

O atacante, que desembarcou em Belo Horizonte na última segunda-feira (23), é um dos reforços mais comemorados pela torcida. Gilberto foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na sexta-feira (27).

Até aqui, o Cruzeiro já anunciou 14 reforços para a temporada. São eles o goleiro Anderson, os zagueiros Reynaldo e Neris, os laterais Igor Formiga e William, os volantes Wallisson, Fernando Henrique e Ramiro, os meias Nikão e Mateus Vital, além dos atacantes Wesley, Matheus Davó e Rafael Bilu, além de Gilberto. 

Ronaldo é ovacionado pela torcida do Cruzeiro no Independência


Trajetória de Gilberto


Gilberto se transferiu ao Al Wasl em 2022, após ser rebaixado com o Bahia à Série B. No clube árabe, acumulou 15 gols e seis assistências em 31 jogos, segundo o site oGol.

Formado nas categorias de base do Confiança e do Santa Cruz, ele passou por 12 clubes desde que se tornou profissional.

No futebol brasileiro, defendeu Santa Cruz, Vera Cruz-PE, Internacional, Sport, Portuguesa, Vasco, São Paulo e Bahia. No exterior, jogou por Toronto (Canadá), Chicago Fire (EUA), Yeni Malatyaspor (Turquia) e Al Wasl (Emirados Árabes Unidos).

Betfair é a nova patrocinadora máster do Cruzeiro



Compartilhe