2

Ex-Cruzeiro, Nonoca é anunciado pelo Portimonense em último dia de janela

Jogador de 24 anos estava livre no mercado desde o fim do contrato com o clube celeste, em 31 de dezembro de 2022; vínculo com time português será até 2025

01/02/2023 17:25 / atualizado em 01/02/2023 17:36
compartilhe
Lucas Ventura assinou com o Portimonense até junho de 2025
foto: Divulgação/Portimonense

Lucas Ventura assinou com o Portimonense até junho de 2025

Cria da base do Cruzeiro, o volante Lucas Ventura foi apresentado como novo reforço do Portimonense, de Portugal, no último dia da janela de transferências nas principais ligas da Europa. O jogador de 24 anos estava livre no mercado desde o fim do contrato com o clube celeste, em 31 de dezembro do ano passado. 
 

Veja todas as transferências do último dia de janela nas cinco principais ligas da Europa

 
 
Nonoca, como foi apelidado enquanto esteve na Toca da Raposa II, passou por exames médicos nessa terça-feira (31) e assinou com o time português até junho de 2025. O acerto foi celebrado pelo clube nas redes sociais. 

"Esta é uma oportunidade maravilhosa na minha carreira. Estou muito confiante e ansioso para poder vestir a camisa do Portimonense e dar o meu melhor pelo clube", publicou no Instagram. 
 
Lucas Ventura terá uma missão difícil no novo clube: fugir da briga contra o rebaixamento no Campeonato Português. A equipe está na 13ª colocação, com 20 pontos - quatro posições acima da zona de descenso. 

Nonoca no Cruzeiro


Nonoca jogou 30 partidas pelo Cruzeiro. Sua melhor fase foi na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021, quando se firmou ao lado de Adriano no meio-campo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele participou de 18 jogos na competição, todas como titular.
 
No entanto, perdeu espaço com a chegada de Paulo Pezzolano no início de 2022 e foi emprestado. Com o treinador uruguaio, ele atuou em apenas dois jogos ainda no Campeonato Mineiro.

Pouco aproveitado, Lucas Ventura foi cedido ao Avaí durante a temporada do ano passado. Apesar de ter sido rebaixado à Segunda Divisão, ele foi um dos destaques positivos do Leão da Ilha: disputou 22 partidas, sendo 21 no Brasileirão (13 como titular) e uma no Campeonato Catarinense. 
 
Nonoca já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde junho. No entanto, o estafe do jogador preferiu aguardar o fim da temporada para analisar as ofertas e, enfim, definir seu futuro. 

Compartilhe