2

Em reta final de contrato com o Cruzeiro, Lucas Ventura analisa propostas

Volante já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube desde junho deste ano; jogador de 24 anos tem vínculo com o Cruzeiro só até 31 de dezembro

21/11/2022 07:00 / atualizado em 20/11/2022 16:16
compartilhe
Último jogo de Nonoca pelo Cruzeiro foi na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, na 6ª rodada do Mineiro deste ano
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Último jogo de Nonoca pelo Cruzeiro foi na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, na 6ª rodada do Mineiro deste ano

O Cruzeiro segue definindo o futuro dos jogadores emprestados e que não serão aproveitados pela comissão técnica de Paulo Pezzolano na próxima temporada. O volante Lucas Ventura é mais um que não permanecerá no clube. Em reta final de contrato com a Raposa, ele já tem algumas propostas em mãos para 2023. 
 
Lucas Ventura está emprestado pelo Cruzeiro ao Avaí até 30 de novembro. Apesar de ter sido rebaixado à Segunda Divisão, ele foi um dos destaques positivos do Leão da Ilha neste ano: disputou 22 partidas, sendo 21 no Brasileirão (13 como titular) e uma no Campeonato Catarinense. 
 
O Superesportes apurou com uma fonte próxima a Nonoca - apelido recebido desde às categorias de base do Cruzeiro -, que o estafe do jogador de 24 anos está analisando algumas propostas já recebidas. E uma delas é do Avaí, que tem interesse em estender a passagem do atleta pelo clube. 
 
Nonoca já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde junho deste ano. Isso porque o volante tem vínculo com o Cruzeiro só até 31 de dezembro. No entanto, seu estafe preferiu aguardar o fim da temporada para analisar as ofertas e, enfim, definir seu futuro. 
 

Passagem pelo Cruzeiro

 
Cria da Toca da Raposa, Nonoca jogou 30 partidas pelo Cruzeiro. Sua melhor fase foi na Série B de 2021, quando se firmou ao lado de Adriano no meio-campo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele participou de 18 jogos na competição, todas como titular.
 
No entanto, ele perdeu espaço com Paulo Pezzolano no início desta temporada e foi novamente emprestado. Com o treinador uruguaio, ele atuou em apenas dois jogos ainda no Campeonato Mineiro - nas vitórias por 1 a 0 sobre o Athletic (2ª rodada) e 3 a 0 sobre o Tombense (6ª rodada).
 
Além de Lucas Ventura, o Cruzeiro já definiu as situações de quatro jogadores que estavam emprestados em 2022. São eles: o zagueiro Mateus Silva (emprestado à Ponte Preta); o meio-campista Claudinho (emprestado ao Santo André); e os atacantes Bruno José (emprestado ao Guarani) e Marcelinho (rescindiu o contrato).  

Compartilhe