2

Caldense x Cruzeiro: FMF altera data e horário de jogo pelo Mineiro

Mudança na data do jogo pela 7ª rodada do Estadual foi feita a pedido da TV Globo, emissora detentora dos direitos de transmissão do torneio

01/02/2023 18:32 / atualizado em 01/02/2023 18:56
compartilhe
Duelo contra a Caldense foi antecipado pela FMF em dois dias
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Duelo contra a Caldense foi antecipado pela FMF em dois dias

A pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Mineiro de 2023, a Federação Mineira de Futebol (FMF) alterou a data e o horário do jogo entre Caldense e Cruzeiro, pela 7ª rodada da primeira fase. A mudança foi publicada na tarde desta quarta-feira (1º) no site da entidade. 

A partida estava marcada para o dia 25 deste mês (sábado), às 19h, no Ronaldão, em Poços de Caldas. No entanto, com a alteração, o confronto foi antecipado para o dia 23 (quinta-feira), às 16h30. 
  
A antecipação do jogo da Raposa acontece por mudanças na grade de programação da Globo.
 
O duelo entre América x Democrata-GV, marcado para o dia 11 de fevereiro (sábado), estava previsto para ser transmitido na TV aberta. Porém, a emissora exibirá nesta data a final do Mundial de Clubes da Fifa. 
 
Sendo assim, a Globo precisa 'repor' essa data para cumprir o acordo comercial fechado com a FMF para o Mineiro. A melhor data encontrada pela TV foi o dia 23 de fevereiro. Por isso, a antecipação do jogo entre Caldense e Cruzeiro. 


Compartilhe