2

Cruzeiro x Pouso Alegre: as prováveis escalações para jogo pelo Mineiro

Equipes se enfrentarão nesta terça-feira (7), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Estadual

06/02/2023 18:55 / atualizado em 06/02/2023 19:31
compartilhe
Pezzolano comandou a última atividade do Cruzeiro antes do jogo contra Pouso Alegre
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano comandou a última atividade do Cruzeiro antes do jogo contra Pouso Alegre

Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentarão nesta terça-feira (7), a partir das 21h30, pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A partida será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Superesportes traz abaixo as prováveis escalações para o duelo. 

No time celeste, o técnico Paulo Pezzolano poderá ter dois reforços para a partida. O primeiro e o mais certo deles é o atacante Matheus Davó. Ele cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o América, no último sábado (4), no Mané Garrincha, em Brasília, após ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Athletic, na 2ª rodada. 

No clássico contra o Coelho, o único centroavante à disposição foi Gilberto. Principal esperança de gols do Cruzeiro para 2023, o jogador de 33 anos ainda está em processo de aprimoramento da forma física e só conseguiu atuar nos 20 minutos finais do jogo.

Outra expectativa é pelo retorno de Wallisson. Embora estivesse treinando normalmente, o volante sequer foi relacionado para a partida contra o time americano em função de um desgaste muscular na coxa. A depender de sua evolução, é possível que ele retorne ao time titular já nesta terça.
 
 
Por sua vez, o Cruzeiro terá seis ausências para o confronto contra o Pouso Alegre: o goleiro Anderson (transição física), os volantes Fernando Henrique (lesão no joelho direito) e Filipe Machado (transição física), além do meia Mateus Vital (torção no tornozelo esquerdo). 

Já o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Stênio seguem com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria, na Colômbia. 

Sendo assim, o Cruzeiro deverá ir a campo com Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Lucas Oliveira, Eduardo Brock (Reynaldo) e Marquinhos Cipriano; Ian Luccas, Wallisson (Ramiro) e Neto Moura; Nikão, Bruno Rodrigues e Wesley. 

Provável time do Pouso Alegre


O Pouso Alegre encerrou sua preparação para o jogo contra o Cruzeiro com um treino técnico e tático na manhã desta segunda-feira (6), no Sul de Minas. Logo depois da atividade, o elenco do Dragão embarcou rumo a Belo Horizonte.

Para o duelo contra a Raposa, o técnico Eugênio Souza tem apenas um desfalque certo: o zagueiro Renato Vischi foi expulso na vitória por 3 a 2 sobre o Patrocinense, no Manduzão, no último sábado (4).

Por outro lado, o treinador terá a volta de Amarildo. Titular nos dois primeiros jogos da equipe, o atacante cumpriu suspensão na rodada passada e agora deve retornar ao time titular. Michel Paulista deve perder a vaga no ataque. 

Desta forma, o provável time do Pouso Alegre tem Cairo; Nando, Heitor, Vitão e Gabriel; Igor Pereira, Carlinhos e Christian; Amarildo (Michael Paulista), Minho e Ingro.

Tanto Cruzeiro quanto Pouso Alegre têm quatro pontos conquistados em três jogos. Porém, o clube celeste está na vice-liderança do Grupo C, enquanto o Pousão é o terceiro colocado no Grupo A. 

Compartilhe