2

Pezzolano aposta em 'virada de chave' do Cruzeiro em clássico com Atlético

Raposa terá pela frente o maior rival, nesta segunda-feira (13), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Estadual

09/02/2023 06:00 / atualizado em 09/02/2023 08:25
compartilhe
Pezzolano tem a missão de levar o Cruzeiro às fases finais do Mineiro em 2023
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano tem a missão de levar o Cruzeiro às fases finais do Mineiro em 2023

Ciente das dificuldades encontradas pelo Cruzeiro neste início de Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano mostrou confiança em uma 'virada de chave' já no próximo compromisso. A Raposa terá pela frente nada menos que o rival Atlético, nesta segunda-feira (13), às 20h, no Independência, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Estadual. 
 
O Cruzeiro chega para o duelo com o rival em péssimo momento. Nessa terça-feira (7), a equipe fez sua pior apresentação na temporada. Sem repertório ofensivo e desorganizado na maior parte do tempo, o time celeste foi derrotado por 1 a 0 pelo Pouso Alegre, no Horto.

Antes, o clube estrelado também havia perdido para o América (1 a 0), no Mané Garrincha, em Brasília, e empatado com o Athletic (1 a 1), no Independência. Até o momento, a única vitória foi diante do Patrocinense (2 a 1), no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, ainda na 1ª rodada. 

Na avaliação de Pezzolano, o Cruzeiro terá que trabalhar muito para corrigir os erros apresentados até este momento e conseguir reverter o cenário desfavorável. No entanto, por se tratar de um clássico, o uruguaio afirmou que a possibilidade de um triunfo cruzeirense é a mesma do atleticano. 
 
 
"Como chegamos? Está difícil. Depois do jogo contra o Pouso Alegre, está difícil dizer como chegamos. Não chegamos em uma boa maneira. Vamos trabalhar para que no clássico se veja tudo ao contrário do que se viu", iniciou.

"E depois, a possibilidade de ganhar é de 33%. São três resultados. A mesma possibilidade de ganhar que eles. Depende de nós, isso é o bom do futebol, depende de você. E se não ganharmos, vamos ser cobrados, porque temos uma torcida gigante, completou".

Com os resultados negativos em sequência, a Raposa viu sua situação se complicar ainda mais no torneio estadual. A quatro rodadas do fim da primeira fase, o time celeste somou apenas quatro pontos de 12 possíveis e está na segunda posição do Grupo C.

Cruzeiro também igualou seu pior início de campeonato no século. A sequência é semelhante à de 2004, quando o Mineiro ainda era disputado em formato diferente do atual - com 14 equipes e 13 partidas na fase inicial. O clube celeste teve um triunfo, uma igualdade e dois reveses. 

Sendo assim, uma vitória no clássico será fundamental para manter viva as chances de classificação do Cruzeiro às semifinais. 

Confiança para o clássico


Pezzolano, que havia classificado o Atlético como o time a ser batido no Mineiro, mostrou confiança no trabalho e apostou em uma 'virada de chave' do momento do Cruzeiro. Segundo o treinador, um triunfo diante do maior rival fará com que a torcida celeste volte a confiar no time. 
 
 
"Neste momento, da porta pra dentro, trabalhar muito e mostrar para a torcida no próximo jogo. Temos alguns dias para trabalhar e dar tudo nesse jogo. Se ganharmos, a torcida volta a acreditar no Cruzeiro", finalizou.

Compartilhe