2

Cruzeiro x Atlético: o que Paulo Pezzolano pode mudar para jogo no Horto

Duelo entre arquirrivais, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, está marcado para as 20h de segunda-feira (13), no Independência

10/02/2023 06:00 / atualizado em 10/02/2023 13:29
compartilhe
Paulo Pezzolano voltará a promover novidades no Cruzeiro para o clássico contra o Atlético
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano voltará a promover novidades no Cruzeiro para o clássico contra o Atlético

Imprevisível, o técnico Paulo Pezzolano deverá fazer novas mudanças no Cruzeiro para o clássico diante do Atlético. O duelo pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro está marcado para as 20h de segunda-feira (13), no Independência.

Sem vencer há três partidas - empate com Athletic e derrotas para América e Pouso Alegre -, o time celeste precisa do resultado positivo para não ver sua situação no Estadual ficar ainda mais complicada.

A quatro rodadas do fim da primeira fase, o Cruzeiro somou apenas quatro pontos em 12 possíveis e ocupa a 3ª colocação do Grupo C - Tombense (6) e Democrata-GV (6) lideram a chave, que ainda tem o Ipatinga (3). 

Tirando o goleiro Anderson e o meio-campista Mateus Vital, entregues ao departamento médico, Pezzolano tem à disposição todo o elenco para o jogo contra o Atlético. O meio-campista Filipe Machado se recuperou de uma cirurgia no pulmão e poderá ser a principal novidade entre os relacionados para o jogo no Horto.



Na derrota vexatória por 1 a 0 para o Pouso Alegre, na última terça (7), o Cruzeiro entrou em campo com quatro novidades em relação ao time que sofreu revés para o América, na rodada anterior. É provável que o time volte a ter muitas novidades no Independência.

Na primeira linha, fica a dúvida sobre a permanência de Wesley Gasolina como um dos homens da zaga. Reynaldo e Eduardo Brock também disputam uma vaga. Na lateral direita, o Cruzeiro pode ter o retorno de William, que fez boa estreia contra o América, mas acabou poupado diante do Pouso Alegre.

No meio-campo estão as principais dúvidas do Cruzeiro. Ian Luccas e Wallisson disputam uma vaga entre os 11 iniciais. Ramiro e Neto Moura deverão iniciar a partida entre os titulares, assim como Nikão, que jogou por apenas 10 minutos contra o Pouso Alegre.

No ataque, brigam por dois lugares no time de Pezzolano os pontas Wesley e Bruno Rodrigues e o centroavante Gilberto. Contudo, também não está descartada a hipótese de os três atuarem juntos e um meio-campista ser sacado da equipe. 

A quatro rodadas do fim do Estadual, o Cruzeiro vê sua classificação ameaçada após um início ruim de campeonato. A Raposa somou apenas quatro pontos em 12 possíveis e ocupa a 3ª colocação do Grupo C - Tombense (6) e Democrata-GV (6) lideram a chave, que ainda tem o Ipatinga (3). 
 
 

Compartilhe