2

Rafael Cabral surpreende ao analisar início de temporada ruim do Cruzeiro

Goleiro disse que primeiras impressões do trabalho em 2023 são melhores do que ele esperava. Raposa venceu apenas um dos quatro jogos que disputou

10/02/2023 18:09
compartilhe
Rafael Cabral surpreendeu em avaliação sobre início de temporada do Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Cabral surpreendeu em avaliação sobre início de temporada do Cruzeiro

Goleiro e capitão do Cruzeiro, Rafael Cabral surpreendeu em sua análise sobre o início de temporada da equipe. Às vésperas do clássico contra o Atlético, o camisa 1 afirmou que as primeiras impressões do 2023 celeste são positivas.

Até aqui, nos quatro jogos disputados pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro só venceu um, na estreia, por 2 a 1, sobre o Patrocinense. O time comandado por Paulo Pezzolano ainda empatou por 1 a 1 com o Athletic e foi derrotado por América e Pouso Alegre (1 a 0).  

"Pode ser até estranho o que eu vou falar, mas (o início de temporada) está melhor do que eu esperava. Vou ser bem sincero. Nós tivemos não sei quantas mudanças. Parece fácil, mas todo mundo que chega aqui de outro clube, ele vem com ideias de outros lugares, características diferentes de jogar, ideias daquilo que outros treinadores pediam", disse.

"Eu pensava que o início seria mais difícil do que está sendo. Não estou falando sobre resultado, estou falando sobre performance, entendimento. O resultado às vezes esconde. Esse é um novo passo, um novo degrau que a gente precisa alcançar. Mesmo quando a gente jogar mal, a gente tem que ganhar jogo", complementou o goleiro.

Em relação ao elenco que venceu a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro contratou 14 novos jogadores e emprestou, vendeu ou não renovou o contrato de outros 22. Veja as listas completas nas galerias de foto ao fim desta reportagem.

O início ruim no Estadual complicou o Cruzeiro para a sequência da competição. A quatro rodadas do fim da primeira fase, a Raposa somou apenas quatro pontos em 12 possíveis e ocupa a 3ª colocação do Grupo C - Tombense (6) e Democrata-GV (6) lideram a chave, que ainda tem o Ipatinga (3).

Na próxima segunda-feira (13), a equipe de Pezzolano tem pela frente nada menos do que o clássico diante do arquirrival Atlético, favorito ao título da competição em 2023. O duelo está marcado para as 20h, no Independência.

Contratações do Cruzeiro para 2023

Jogadores que não seguirão no Cruzeiro em 2023



Compartilhe