2

Cruzeiro perde para o Barcelona nos pênaltis e fica com vice em Dubai

Mais cedo, a Raposa havia derrotado o Real Madrid por 3 a 1 na semifinal do International Cup Sub-13, disputado em Dubai

12/02/2023 15:25 / atualizado em 12/02/2023 17:21
compartilhe
Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Barcelona, mas perdeu o título nos pênaltis
foto: Luisa Barros/Cruzeiro

Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Barcelona, mas perdeu o título nos pênaltis

O Cruzeiro ficou com o vice-campeonato do Dubai International Cup Sub-13. Na tarde deste domingo (12), o clube celeste perdeu para o Barcelona por 4 a 3 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. 

Mais cedo, a Raposa havia vencido o Celta de Vigo, também da Espanha, por 1 a 0, pelas quartas de final.
 
Horas depois, o clube estrelado eliminou o Real Madrid na semifinal ao triunfar por 3 a 1. Já o Barcelona avançou à decisão após despachar o Milan na outra semi. 
 

Presença de Ronaldo


A participação do Cruzeiro no torneio em Dubai contou com a presença especial de Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. O empresário acompanhou de perto os crias da Toca no primeiro torneio internacional desde que ele assumiu o clube mineiro. 

Na última segunda-feira (6), Ronaldo já havia antecipado que estaria presente na excursão do Cruzeiro a Dubai para disputar o torneio sub-13. Durante sua tradicional live na Twitch, o empresário falou sobre a importância da competição para o clube. 
 
 
"Vão estar (presentes) os times sub-13 de Real Madrid, Milan e alguns clubes ingleses. Vai ter um monte de times bacanas lá para nós podermos ver o nível em que nossas crianças estão. Mas, (nossa ida) é principalmente para eles terem uma experiência das que eles estão acostumados", disse.

"Vai ser bem bacana, é uma experiência muito especial para esses jovens talentos. Me lembro da primeira vez que viajei para fora do Brasil, era muita informação para mim, foi enriquecedor demais. Apesar das crianças de hoje serem mais evoluídas do que eu nessa idade, acho que uma viagem dessas é uma experiência muito válida para intercambiar experiências com atletas de outros países", complementou.

Compartilhe