2

Cruzeiro terá desfalques na defesa e no meio-campo contra o Democrata-SL

Time celeste não contará com o zagueiro Neris, o volante Wallisson e o meia-atacante Daniel Jr na partida deste sábado, às 16h30, no Espírito Santo

03/03/2023 16:58 / atualizado em 03/03/2023 17:15
compartilhe
Daniel Jr, meia-atacante do Cruzeiro, não enfrentará o Democrata-SL
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Daniel Jr, meia-atacante do Cruzeiro, não enfrentará o Democrata-SL


O Cruzeiro terá desfalques na defesa e no meio-campo no jogo contra o Democrata de Sete Lagoas, às 16h30 deste sábado, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O duelo ocorrerá no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

O zagueiro Neris foi submetido a exames que diagnosticaram lesão muscular na coxa direita. “A indicação para o caso é de tratamento conservador, com início imediato no departamento de saúde e performance do clube”, explicou a assessoria da Raposa.

Ainda de acordo com o departamento de comunicação cruzeirense, o volante Wallisson “não está disponível para a partida contra o Democrata por questões pessoais”.

Outra ausência importante é a do meia Daniel Jr, autor de um dos gols da vitória sobre a Caldense, por 2 a 1, em Poços de Caldas, em 23 de fevereiro, pela sétima rodada. Ele sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo no mesmo jogo e está em recuperação.

Por outro lado, as "caras novas" são o lateral William e o meia Nikão, que não estavam na delegação em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O técnico Paulo Pezzolano também requisitou os jovens Pedrão, zagueiro de 19 anos, e Japa, volante da mesma idade.

Escalação


Uma possível escalação para encarar o Democrata terá Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Reynaldo e Kaiki; Filipe Machado (Matheus Jussa), Neto Moura e Ian Luccas; Bruno Rodrigues, Nikão e Gilberto.

O Cruzeiro precisa vencer para avançar às semifinais do Mineiro. Um triunfo com goleada aumenta as chances de classificação. O time celeste é o segundo do Grupo C, com 11 pontos - mesma campanha do líder Tombense, à frente em gols marcados (13 a 10).

Enquanto a Raposa pegará o lanterna Democrata-SL - tem três pontos e disputará a repescagem contra o rebaixamento ao Módulo II -, o Tombense medirá forças com o América, líder do Grupo B (15 pontos), às 16h30 deste sábado, no Independência.

Compartilhe