2

Não é só o Cruzeiro! Veja outros clubes grandes em 'crise' no início do ano

Torcedores de Coritiba, Santos, Bahia e Botafogo estão preocupados com fase ruim; principal receio é o risco de rebaixamento no Brasileiro

13/03/2023 10:45
compartilhe
Santos foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista
foto: Staff Images / Conmebol

Santos foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista


O torcedor do Cruzeiro está preocupado com o início de ano do time celeste, que ainda não conseguiu jogar bem no Campeonato Mineiro. Essa aflição é vivida por fanáticos de outros clubes da Série A, como Coritiba, Santos, Bahia e Botafogo. O principal receio é o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.


Coxa foi eliminado pelo Cascavel na quartas de final do Campeonato Paranaense, no sábado (11/3). O time do técnico António Oliveira havia levado 3 a 1 no jogo de ida e apenas empatou a partida de volta, no Couto Pereira (0 a 0). No ano, o Coritiba tem sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Apesar da eliminação, o treinador português defendeu seu projeto. "Estamos tristes, isso é evidente, porque em todas as competições que estamos inseridos queremos vencer. Acabamos por não atingir o objetivo. Mas a equipe mostra mais uma vez, desta forma, que estamos no caminho certo".

Santos  



O time da Vila Belmiro não conseguiu se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista, ficando na terceira posição do Grupo A, atrás de Bragantino e Botafogo-SP. A pressão ficou quase insustentável, mas o técnico Odair Hellmann se manteve no cargo.

O Peixe, que disputou 14 jogos no ano (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas), só volta a campo na primeira semana de abril, pela Copa Sul-Americana. O técnico santista quer aproveitar o tempo livre para ajustar o time. 

"Temos que usar desse tempo para melhorar, evoluir. Tivemos muitas dificuldades no Campeonato Paulista. A sensação dos últimos quatro jogos antes do Ituano era de que estávamos melhorando. Perdemos para nós, e temos que recuperar esse caminho. Precisamos usar o tempo para continuar a organização, as mudanças em todos os sentidos, mudanças de ideias", disse.

Contratações do Santos para 2023


Bahia



Comprado pelo City Group, o Bahia também vive dificuldade neste início de temporada, com três goleadas sofridas: 4 a 0 para o Itabuna, 6 a 0 para o Sport e 3 a 0 para o Fortaleza - o primeiro jogo foi pelo Campeonato Baiano e os dois últimos, pela Copa do Nordeste.

Ao todo, o time fez 18 jogos, com dez vitórias, dois empates e seis derrotas. Na semifinal do Estadual, o Tricolor perdeu o jogo de ida para o Itabuna, por 1 a 0. O técnico Renato Paiva é alvo de protestos da torcida. Ele reclamou do calendário no Brasil.

"Se tiver 11 ovos e os colocar em uma panela e não mexer, não faz uma omelete. Temos onze jogadores, um elenco, temos que treinar. Não conseguimos ser consistentes sem treinos. Alguns jogadores ficam cansados. Não sei trabalhar de outra forma que não seja olhar no treino. Elenco tem muita qualidade. PSG tem muita qualidade e ficou fora da Champions. Nós precisamos treinar", afirmou. 

As contratações do Bahia para 2023


Botafogo



Outro clube que virou SAF, o Fogão também vive momentos difíceis. Dentro de campo, o time ficou de fora da semifinal do Campeonato Carioca, terminando em quinto lugar a fase inicial, atrás de Fluminense, Vasco, Flamengo e Volta Redonda. Presionado, o técnico Luís Castro resistiu e ficou no cargo.  

Fora de campo, o investidor John Textor prepara novos aportes no negócio. O dinheiro será destinado a contratações, dívidas com elenco por premiações, comissões a empresários e pagamento de débitos que podem gerar penhoras. O clube tenta fazer acordo com Regime Centralizado de Execuções para equalizar as dívidas.

As contratações do Botafogo para 2023



Compartilhe