2

Reforço do Cruzeiro, Richard cita torcida e promete ser um 'guerreiro'

Volante assinou até dezembro de 2023, mas pode ter o vínculo estendido caso a Raposa opte por comprar os direitos econômicos do jogador junto ao Ceará

14/03/2023 18:10 / atualizado em 14/03/2023 18:17
compartilhe
Richard Coelho já deu suas primeiras palavras com a camisa do Cruzeiro
foto: Reprodução/Cruzeiro

Richard Coelho já deu suas primeiras palavras com a camisa do Cruzeiro

Anunciado como novo reforço do Cruzeiro nesta terça-feira (14), o volante Richard Coelho citou a torcida celeste e garantiu que será um verdadeiro guerreiro dentro de campo. As declarações estão em um vídeo de divulgação do clube. 

"Estou muito feliz com a oportunidade, agradecer a Deus primeiramente e depois ao Cruzeiro por estar me dando oportunidade de vestir essa enorme camisa. Pode ter certeza que não vai faltar empenho e disposição, estou vindo para somar. Tenho certeza de que o Cruzeiro fará uma grande temporada", iniciou. 

Como características mais agressivas na marcação, o meio-campista garantiu que lutará com unhas e dentes defendendo as cores do Cruzeiro nas oportunidades que tiver no time de Paulo Pezzolano. Além disso, agradeceu o apoio recebido nas redes sociais. 

"Quero agradecer aos torcedores celestes pelas mensagens de motivação, podem ter certeza de que vocês vão ver um guerreiro dentro de campo. Agora é falar pouco, trabalhar muito e mostrar dentro de campo porque eu estou vestindo essa camisa", concluiu. 

Caso seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até nesta sexta-feira (17), Richard poderá aparecer entre os relacionados para o jogo decisivo contra o América, pela semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será neste domingo (19), às 18h, no Independência. 
 

Contratações do Cruzeiro para 2023

 

Histórico de Richard


Richard assinou com o Cruzeiro até dezembro de 2023, mas pode ter o vínculo estendido caso a Raposa opte por comprar os direitos econômicos do jogador junto ao Ceará. O vínculo do volante com o time alvinegro vai até o fim de 2024. 

Após o rebaixamento do Vozão à Série B do Brasileiro, ele disse abertamente que não permaneceria no clube. Desde então, foi afastado e treina por conta própria para manter a forma física. Sua última partida foi em 9 de novembro do ano passado. 

Em 2022, Richard entrou em campo em 44 oportunidades pela equipe cearense e serviu os companheiros com três assistências. Ele foi titular em todos esses jogos.

Compartilhe