2

Pezzolano chora em despedida do Cruzeiro

Técnico uruguaio deixou o comando da equipe cruzeirense após derrota por 2 a 1 para o América, neste domingo (19/3)

19/03/2023 21:23 / atualizado em 20/03/2023 00:19
compartilhe

Ao anunciar a saída do Cruzeiro neste domingo (19/3), o técnico uruguaio Paulo Pezzolano chorou ao abordar a família e também o clube. A decisão foi anunciada após derrota por 2 a 1 para o América, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

"Eu quero um descanso até julho, tenho filhos na escola, tenho amigos, e quero aproveitar um pouco eles. Faz seis anos que sou treinador, não tive descanso, não descansei um mês. Como vivo, fica pesado. Hoje quero aproveitar um pouco eles, levar na escola, buscá-los", disse Pezzolano, emocionado, em entrevista coletiva.

"Mas prometo que no Brasil, hoje, o torcedor do Cruzeiro não merece que eu chegue a nenhuma equipe do Brasil hoje. Depois, num futuro, nunca se sabe. A equipe que seja, tenho que escolher o melhor para minha carreira, minha família, para meus filhos. Hoje quero que terminem a escola aqui em BH e estar junto da minha família, nada além disso", completou.

América x Cruzeiro: fotos do jogo de volta da semifinal do Mineiro





Pezzolano voltou a se emocionar ao se referir à direção do Cruzeiro. Contratado em janeiro de 2022, o técnico deixa o clube com 68 jogos disputados e um título: a Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
 


Quando o Cruzeiro voltará a jogar?


Eliminado do Mineiro e à espera de um novo treinador, o Cruzeiro volta a atuar na semana do dia 12 de abril, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ainda não há data, horário ou adversário definido.

No torneio do qual é o maior campeão, com seis títulos, o time celeste pode enfrentar CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá, Sport ou ABC.

Depois, o Cruzeiro encara o Corinthians em 15, 16 ou 17 de abril, também sem horário definido, pelo Campeonato Brasileiro. Os times medem forças na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada da competição.

Compartilhe