2

Cruzeiro encaminha acordo com o técnico português Pepa

Treinador de 42 anos deve ser o substituto de Paulo Pezzolano, que deixou o clube celeste após a eliminação para o América no Campeonato Mineiro

20/03/2023 09:00
compartilhe
Pepa deve ser o substituto de Paulo Pezzolano no Cruzeiro
foto: Divulgação

Pepa deve ser o substituto de Paulo Pezzolano no Cruzeiro



O Cruzeiro encaminhou acordo com o técnico português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, de 42 anos, conhecido como Pepa. Ele deve ser o substituto de Paulo Pezzolano, que deixou o clube após a eliminação para o América, na semifinal do Campeonato Mineiro.



Cruzeiro em busca de técnico: veja nomes livres no mercado



Pepa e a diretoria do Cruzeiro já vinham conversando há algum tempo em razão da inclinação de Pezzolano em deixar o clube, como adiantou o jornalista Bruno Andrade. Nos últimos dias, as pendências finais estão sendo acertadas. 

O último clube de Pepa foi o Al Tai, da Arábia Saudita. Ele ficou de julho de 2022 a janeiro de 2023, com retrospecto de seis vitórias, um empate e nove derrotas em 16 jogos.

Em Portugal, Pepa se destacou no comando do Paços de Ferreira na temporada 2020/2021, conquistando o quinto lugar, com 53 pontos, e garantindo a classificação para a Conference League.

No ciclo seguinte, foi contratado pelo Vitória de Guimarães e levou o time à sexta posição do Campeonato Português, com 48 pontos (13 vitórias, nove empates e 12 derrotas).

De acordo com site Ogol, ele passou por Sacavenense, Odivelas e Taboeira, trabalhando nas categorias de base. Depois, foi auxiliar técnico do Tondela e de equipes da categoria de base do Benfica. Pepa também dirigiu Sanjoanense, Feirense, Moreirense e Tondela.

Nascido em 14 de dezembro de 1980, em Torres Novas-POR, Pepa foi atacante profissional no início dos anos 2000. Ele parou de jogar em 2007, aos 26 anos, devido às várias lesões no joelho.

Antes de acertar com o Cruzeiro, ele esteve na mira de Santos e Red Bull Bragantino.

Compartilhe