2

Cruzeiro vai contratar? Diretor comenta montagem do elenco para a Série A

Pedro Martins disse que o clube deve ir ao mercado para fazer contratações pontuais, mas não descartou trazer um "salvador da pátria"

20/03/2023 14:20 / atualizado em 20/03/2023 18:06
compartilhe
Diretor do Cruzeiro falou sobre novas contratações
foto: Reprodução

Diretor do Cruzeiro falou sobre novas contratações


O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, disse que o clube deve ir ao mercado para fazer contratações pontuais, mas descartou trazer um "salvador da pátria". A avaliação interna passa pelo entendimento de que os jogadores anunciados no início do ano podem render bem mais do que mostraram até aqui. Esse assunto, inclusive, já foi conversado com o português Pepa, novo técnico celeste.


"As contratações que fizemos, todos os movimentos de mercado, de entrada e saída, internamente a gente compreende e avalia que o time pode render muito mais do que atualmente. Dentro das conversas com o Pezzolano e o Pepa, entendemos que o time pode entregar mais do que está entregando. Antes de olhar para o mercado externo, precisamos olhar para dentro e verificar o que podemos fazer de melhor".

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), na Toca II, Martins disse que o Cruzeiro tem um "grande grupo" e mostrou confiança em uma retomada no início do Campeonato Brasileiro.

"Não dá para achar que a solução estará dentro de casa. Qualquer reforço que possa vir ou chegar, estará pronto para trabalhar dentro de uma ideia de jogo. Não quero deixar a mensagem que virão salvadores da pátria. Quem vai conseguir resolver o problema e potencializar, são as pessoas aqui de dentro. Não tenho dúvida de que o clube conseguirá tirar o máximo das pessoas que estão aqui. Já temos um grande grupo, agora é tirar o máximo dele".

Pepa no Cruzeiro? Técnico vira meme



Mudança no Cruzeiro


Depois de um grande trabalho da comissão técnica em 2022, o Cruzeiro não conseguiu encaixar o time nesta temporada. Houve muitas mudanças no elenco em 2023, e a equipe caiu significativamente de produção.

Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas em dez jogos no Campeonato Mineiro (40% de aproveitamento), com 12 gols marcados e 11 sofridos. Com o desempenho abaixo do esperado, o técnico Paulo Pezzolano deixou o comando técnico da Raposa.

Pepa terá como principal missão na Toca II ajustar a equipe e fazer uma campanha segura na Série A do Campeonato Brasileiro. Sem grande investimento, o clube celeste quer se manter na elite do futebol brasileiro até superar essa fase difícil.

Contratações do Cruzeiro na 'era Ronaldo'



Compartilhe