2

Novos Raposão e Raposinho: torcida do Cruzeiro reclama, rivais fazem memes

Mascotes passaram por mudança de identidade visual em data aniversário de 20 anos; torcedores criticam aparência e atitude da diretoria

23/03/2023 13:46 / atualizado em 23/03/2023 15:55
compartilhe
Novos visuais de Raposão e Raposinho geram críticas e brincadeiras nas redes sociais
foto: Reprodução

Novos visuais de Raposão e Raposinho geram críticas e brincadeiras nas redes sociais

A mudança na identidade visual das mascotes Raposão e Raposinho gerou críticas da torcida do Cruzeiro nas redes sociais, nesta quinta-feira (23). Torcedores reclamaram da nova aparência dos personagens e apontaram que a alteração idealizada pela gestão do clube desconsidera as raízes celestes. 

Os novos Raposão e Raposinhos também viraram alvo de memes e brincadeiras de torcedores rivais. Veja na galeria abaixo. 

Novos Raposão e Raposinho viram memes



Reclamações


"Escolheram um momento péssimo para fazer essa mudança desnecessária. Estamos descontentes com o time. A tendência é a insatisfação. Melhor não mudar e evitar estresse ou ao menos colocar uma cor mais escura no Raposão, porque ele albino é difícil de aceitar mesmo", tuitou um cruzeirense, citando o desempenho fraco do Cruzeiro na temporada, o que culminou na eliminação no Campeonato Mineiro. 

"Se vocês acham que isso que estão fazendo com o Cruzeiro é gestão, me perdoem. Sobrou até para o Raposão. Que negócio ridículo", publicou outro torcedor. 
 

Evolução do Raposão desde 2003

 
"O marketing demonstra mais uma vez que não conhece a história do clube. Conseguiram tirar a principal característica do Raposão, que era aquele aspecto imponente, bolado, vitorioso, e mudaram para isso", reclamou uma torcida organizada do clube. 

"Cruzeiro, eu não vou aceitar essa mudança. Eu te dou 72 horas para voltar com o Raposão", brincou uma torcedora. 


Novas versões das mascotes

No dia em que completa 20 anos, o Raposão teve a nova identidade visual apresentada pelo Cruzeiro. Em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, as versões antigas da mascote saudaram a chegada do repaginado animador da torcida celeste, acompanhado do também renovado Raposinho. 

"Inspirado no desenho do cartunista Mangabeira, de 1945, o Raposão teve diversas versões físicas, mas hoje recebe sua primeira grande repaginação visual, junto com o Raposinho", informou o Cruzeiro. 

A estreia do Raposão como mascote do Cruzeiro foi no dia 23 de março de 2003, em vitória por 4 a 0 sobre o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, com três gols de Alex. 

As novas versões do Raposão e do Raposinho devem ser apresentadas à torcida na partida contra o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está pré-agendado para 22 de abril, no Independência, em Belo Horizonte.


Compartilhe