2

Organizadas do Cruzeiro se reúnem com dirigente por Raposão: 'Assumiu erro'

Nove torcidas organizadas da Raposa se reuniram com Enrico Ambrogini, diretor de operações do Cruzeiro, nesta sexta-feira (24/3)

24/03/2023 17:14
compartilhe
Membros das torcidas organizadas do Cruzeiro se reuniram com dirigente do clube
foto: Reprodução Instagram

Membros das torcidas organizadas do Cruzeiro se reuniram com dirigente do clube


Torcidas organizadas do Cruzeiro se reuniram nesta sexta-feira (24/3) com o diretor de operações do clube, Enrico Ambrogini, por polêmica envolvendo a mudança do Raposão e Raposinho. Durante o encontro, o dirigente assumiu que a gestão cruzeirense errou e disse que o clube fará uma carta se desculpando, segundo o pronunciamento da Torcida Fanáti-Cruz.

"A gestão reconheceu o erro na alteração e mudança do nosso mascote. Assumiram também a responsabilidade e afirmaram que será realizada a criação de uma carta pedindo desculpas para os torcedores pela maneira como fomos desrespeitados e ironizados", afirmou a torcida organizada através de um post em sua rede social.

A reunião entre o representante da diretoria do Cruzeiro contou com nove torcidas organizadas. Máfia Azul, Pavilhão Independente, Fanáti-Cruz, China Azul, Geral Celeste, Comando Rasta, Mancha Azul, Jovem do Cruzeiro e Cachazeiros estiveram presentes.

Os protestos envolvendo a polêmica alteração das mascotes do Cruzeiro se iniciou na quinta-feira (24/3), logo após a divulgação da mudança. A Máfia Azul, por exemplo, se reuniu com tambores e faixas para protestar. Em conjunto, eles exigiram que Ronaldo, sócio majoritário da SAF celeste, devolva o antigo mascote: "Ronaldo, gordão, devolve o Raposão".

Leia posicionamento oficial da Torcida Fanáti-Cruz


"Neste dia 24 de março de 2023, às 14h00, na Toca da Raposa I, foi realizada a reunião entre o Cruzeiro Esporte Clube e um representante de cada torcida organizada do clube.

As organizadas representadas: Máfia Azul, Pavilhão Independente, Fanáti-Cruz, China Azul, Geral Celeste, Comando Rasta, Mancha Azul, Jovem do Cruzeiro e Cachazeiros buscam ser porta-voz de mais de 8 milhões de cruzeirenses. O torcedor precisa entender como apoiar o clube, mas precisa de significados e respostas para muitas das ações feitas por Ronaldo, sua equipe e seu marketing.

Em 2022, quando precisou da ajuda do torcedor, Ronaldo sempre destacou o apoio incondicional e todo o esforço feito pelos torcedores.

Como toda relação é uma via de mão-dupla, hoje fomos ouvidos pelo Enrico Ambrogini (diretor de operações do clube) e tivemos uma conversa bastante assertiva.

A gestão reconheceu o erro na alteração e mudança do nosso mascote. Assumiram também a responsabilidade e afirmaram que será realizada a criação de uma carta pedindo desculpas para os torcedores pela maneira como fomos desrespeitados e ironizados.

Enrico reforçou também que em momento algum haverá mudança na logomarca oficial do clube.

Em nossa conversa, cobramos principalmente o planejamento de futebol e uma melhoria do time. Fomos informados que de início, o elenco montado será o principal para os primeiros jogos do time e que mediante abertura da segunda janela de transferências e desempenho do time, haverá contratação.

Estamos aqui para apoiar e também para cobrar.

Pedimos aos torcedores calma e apoio. O que estiver em nosso alcance será feito, pensando e visando o bem do clube".


Compartilhe