2

Ex-jogador do Cruzeiro: 'Deixa o Raposão original. Muda dentro de campo'

Mudança na identidade visual dos mascotes do Cruzeiro causou revolta de parte da torcida durante a semana

25/03/2023 13:16
compartilhe
Torcedores comemoraram a decisão de paralisar mudança na identidade do Raposão
foto: Twitter/Reprodução

Torcedores comemoraram a decisão de paralisar mudança na identidade do Raposão

Torcedores e diretoria do Cruzeiro entraram em atrito durante a semana em razão da mudança na identidade visual do Raposão e do Raposinho, mascotes do clube celeste. E mesmo com a gestão cruzeirense voltando atrás e anunciando, na manhã deste sábado (25), “paralisação provisória” das alterações, o assunto tem dado o que falar.
 

Evolução do Raposão desde 2003

 

O ex-lateral direito Ceará, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014, utilizou seu Instagram para opinar sobre a mudança. O ex-atleta, muito ativo nas redes sociais quando o assunto é o clube celeste, comentou a publicação onde o clube anunciou que a mudança ainda não seria implementada.

“Deixa o RAPOSÃO ORIGINAL.. não precisa trocar! Muda dentro de campo. Queremos um TIME competitivo”, escreveu o ex-lateral, que jogou por diversos clubes, incluindo Internacional, PSG (FRA), Coritiba e América.
 
Ceará é ativo nas redes sociais quando o assunto é Cruzeiro
foto: Reprodução/Instagram

Ceará é ativo nas redes sociais quando o assunto é Cruzeiro



Cruzeiro volta atrás em mudança no Raposão


O Cruzeiro emitiu nota, na manhã deste sábado (25), na qual anuncia uma “paralisação provisória” da mudança da identidade oficial do Raposão e do Raposinho, mascotes do clube. De acordo com a diretoria celeste, a decisão foi tomada “diante da insatisfação de grande parte da torcida” com a alteração.

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada porque a gestão do clube quer ouvir os torcedores, que irão opinar sobre a reestilização dos mascotes, que o clube ainda avalia como “necessária”. Para isso, o Cruzeiro anunciou a criação de um comitê de torcedores, que promete ser um fórum de discussão entre direção e “diferentes coletivos da torcida do Cruzeiro sobre temas do extracampo”.


Compartilhe