2

Esposa de Pezzolano abre o coração e manda recado à torcida do Cruzeiro

Gabi García Galindo usou rede social para se declarar aos cruzeirenses e agradecer pelas mensagens recebidas desde que o esposo deixou o clube

28/03/2023 19:45 / atualizado em 28/03/2023 19:49
compartilhe
Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, e a esposa Gabi García Galindo
foto: Divulgação/Instagram

Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, e a esposa Gabi García Galindo

Esposa do técnico Paulo Pezzolano, Gabi García Galindo abriu o coração e mandou um recado à torcida do Cruzeiro nesta terça-feira (28/3).

Pelo Instagram, ela agradeceu aos cruzeirenses e disse que o clube "não vai sair nunca" da família.



"Queria falar para a Nação Azul, para os torcedores e as torcedoras do Cruzeiro. Quero agradecer pela quantidade de mensagens que vocês têm me enviado aqui no Instagram. Nossa família tem recebido muito carinho de vocês", iniciou.

"Podem ter certeza que sem seu carinho, sem seu apoio, nossa história no Cruzeiro não seria a mesma. Temos muita gratidão a vocês. Com o povo mineiro também, porque o acolhimento foi ótimo, à nossa família, na escola, com as crianças, seus amigos... Temos muitos amigos aqui", prosseguiu.

"Às vezes, a gente não percebe que futebol não é só futebol. Futebol é família, é história,é tradição familiar. A gente sai do Cruzeiro, mas o Cruzeiro não vai sair nunca da gente. O Paulo fez história no clube e vocês fizeram história na nossa família. Temos só gratidão a vocês. Obrigada por tudo, Nação Azul", completou.

Futuro de Pezzolano


O uruguaio Paulo Pezzolano deixou o Cruzeiro em 19 de março, data em que o time foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro pelo América.

'Papa' prometeu que não assumirá outro clube do Brasil em 2023. O ex-técnico da Raposa disse que continuará morando em Belo Horizonte até julho com a família. Ele não descartou a possibilidade de assumir algum time neste momento, mas quer descansar para depois tomar uma eventual decisão.

"Estão falando que posso ir para uma equipe ou outra, clube brasileiro, sempre falaram que me ligam, times italianos, do Oriente Médio, México, mas eu e minha família vamos continuar morando em Belo Horizonte, descansando um pouco a cabeça, para ver, a partir de julho, se quero ir para algum lugar", afirmou.

"Se chegar algo antes, pode acontecer. Mas eu prometo para todos os torcedores que, aqui no Brasil, este ano, não vou trabalhar. Sou uma pessoa de palavra e não trocaria o Cruzeiro hoje por outra equipe no Brasil. Por tudo que vivemos no ano passado. Foi muito intenso e lindo. Acho que seria falta de respeito ao torcedor e a todos que trabalham no Cruzeiro", prometeu o uruguaio.

Contratado em janeiro de 2022, Pezzolano dirigiu o Cruzeiro em 68 partidas, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas. Seu principal feito foi a conquista da Série B do ano passado, com 78 pontos em 38 rodadas, que garantiu o retorno à elite do Brasileiro.

Para 2023, houve muitas mudanças no elenco, e a equipe caiu significativamente de produção. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas em dez jogos no Campeonato Mineiro (40% de aproveitamento), com 12 gols marcados e 11 sofridos.

Compartilhe