Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (16/4), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Superesportes traz as informações do jogo, onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e os desfalques.
Na estreia no Brasileirão, Corinthians e Cruzeiro tentam se recuperar de derrotas na Copa do Brasil. Na partida de ida pela terceira fase do torneio nacional, os paulistas foram batidos pelo Remo, em Belém, por 2 a 0. Já os mineiros perderam para o Náutico, no Recife, por 1 a 0.
Nos Estaduais, as equipes ficaram fora das equipes. O Corinthians caiu nas quartas de final do Paulistão para o Ituano, com derrota nos pênaltis. O Cruzeiro acabou eliminado pelo América nas semifinais do Campeonato Mineiro, com o placar agregado de 4 a 1.
Heptacampeão brasileiro, o Corinthians terminou a última edição do campeonato em quarto lugar, garantindo classificação à Copa Libertadores da América. Em 2023, o Cruzeiro retorna à elite nacional depois de três anos na Segunda Divisão. O jogo que marca a volta da Raposa à Série A será acompanhado na Neo Química Arena por Ronaldo Nazário, acionista majoritário da SAF celeste.
Corinthians x Cruzeiro: onde assistir ao vivo
O jogo entre Corinthians e Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão, terá transmissão das TVs aberta e por assinatura.
- Globo
- Premiere
- Você também pode acompanhar o tempo real de Corinthians x Cruzeiro ao vivo no Superesportes
Corinthians x Cruzeiro: prováveis escalações
O Corinthians deve ir a campo com praticamente força máxima. Na última quarta-feira (12/4), Fernando Lázaro poupou grande parte do time e perdeu para o Remo por 2 a 0, no Pará, pela Copa do Brasil. A atitude do treinador deixou a torcida revoltada.
No Cruzeiro, Por uma questão de logística, o técnico Pepa repetiu a relação de jogadores usada na derrota por 1 a 0 para o Náutico, nessa quinta-feira (13/4), no estádio dos Aflitos, no Recife, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Corinthians
Fernando Lázaro deve promover as voltas do lateral-direito Fágner, do meia Fausto Vera e do atacante Róger Guedes. O zagueiro Caetano (transição física), o lateral-direito Rafael Ramos (incômodo muscular na coxa), o meia Renato Augusto (artroscopia no joelho) e o atacante Júnior Moraes seguem fora.
- Escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Mendéz e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Barletta; Roger Guedes e Yuri Alberto
- Desfalques: Caetano, Rafael Ramos, Renato Augusto e Júnior Moraes.
[VIDEO]
Cruzeiro
O Cruzeiro ainda não conta com o zagueiro Reynaldo, o volante Ian Luccas e o atacante Matheus Davó, que ficaram em Belo Horizonte.
As maiores dúvidas do treinador português Pepa ficam por conta do lateral-direito William e do volante Richard. Os dois atletas deixaram o jogo contra o Timbu reclamando de dores na posterior. Eles não participaram da atividade dessa sexta-feira (14/4).
Caso não reúnam condições de jogo, Pepa deve promover as entradas de Igor Formiga e Wallisson no time titular.
- Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto
- Desfalques do Cruzeiro: Fernando Henrique, Wesley Gasolina, Reynaldo, Ian Luccas e Matheus Davó.
Corinthians x Cruzeiro: personagens
- Fernando Lázaro, técnico do Corinthians: "Não estivemos bem em nenhuma fase do jogo (contra o Remo). Temos que melhorar tática e competitivamente, com poder de decisão. Todos os aspectos temos que melhorar".
- Mateus Vital, meia do Cruzeiro: "Vai ser o meu primeiro jogo contra o Corinthians após a minha saída. Minha expectativa é poder ajudar meus companheiros aqui, estou vestindo a camisa do Cruzeiro, e fazer uma boa partida para que a gente possa sair com o resultado positivo de lá. É muito difícil jogar contra o Corinthians na Arena. Eles têm um elenco muito qualificado, mas vamos em busca dos três pontos, porque começar com o pé direito é sempre importante, ainda mais no Brasileiro, que é um campeonato muito disputado".
Corinthians x Cruzeiro: arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna
VAR: Wagner Reway