2

Ex-Cruzeiro, Ricardo Goulart anuncia aposentadoria aos 31 anos

Meia-atacante foi bicampeão do Campeonato Brasileiro pela Raposa em 2013 e 2014, passou pelo futebol chinês e decidiu parar de jogar futebol no Bahia

24/04/2023 20:21 / atualizado em 24/04/2023 20:33
compartilhe
Ricardo Goulart se despediu do futebol com a sua família presente na homenagem feita pelo Bahia, na Fonte Nova
foto: Reprodução SporTV

Ricardo Goulart se despediu do futebol com a sua família presente na homenagem feita pelo Bahia, na Fonte Nova


Bicampeão do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, Ricardo Goulart anunciou nesta noite de segunda-feira (24/4) a sua aposentadoria. O meia-atacante de 31 anos, que conviveu com lesões sérias no joelho durante a carreira, se despediu do futebol na Arena Fonte Nova, antes do jogo entre Bahia, seu último clube, e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

No time baiano desde agosto do ano passado, Goulart fez cinco gols em 25 jogos com a camisa tricolor. O jogador de 31 anos também soma passagens por Santo André, Santos, Palmeiras, Goiás e Internacional. Inclusive, o meia-atacante fez questão de destacar o sentimento em relação à torcida do Bahia.

"O menino que jogava bola descalço está terminando a carreira neste belíssimo estádio, abraçado por esta nação. Pode ter certeza que este clube tem meu carinho e meu respeito. Fiz o meu máximo. Consegui dar algumas alegrias a esta nação e o que ficará marcado vai ser esta foto estampada no mural de casa", afirmou Ricardo Goulart.

O jogador de 31 anos também comentou sobre a sua aposentadoria precoce. Atualmente, atletas costumam estender as carreiras até mais de 35 anos, mas Goulart afirmou que parar de jogar futebol não foi uma ideia repentina. 

"Foi bem pensado. Não foi nada da noite para o dia não. Quem está mais próximo de mim já entendia esse final. Eu estou muito feliz. Agora é viver novos desafios", concluiu o agora ex-jogador.
 

Idolatria no Cruzeiro 


Ricardo Goulart fez história no Cruzeiro nos anos de 2013 e 2014, quando foi bicampeão brasileiro de forma consecutiva. Um dos destaques do time comandado por Marcelo Oliveira, o atleta ficou marcado por sua grande parceria com o meio-campista Éverton Ribeiro.

Ao todo, Goulart disputou 105 jogos pela Raposa e balançou as redes em 38 oportunidades. Em 2014, ele venceu a Bola de Ouro da Revista Placar. O troféu premia o melhor jogador de cada edição do Brasileirão.


Compartilhe