2

Cruzeiro conversou com seis técnicos até escolher Pepa, revela Ronaldo

Treinador português foi anunciado pela equipe em 20 de março, apenas um dia após a saída de Paulo Pezzolano, profissional que estava na Raposa desde 2022

25/04/2023 06:00 / atualizado em 25/04/2023 00:39
compartilhe
Pepa foi o escolhido para o comando do Cruzeiro de Ronaldo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pepa foi o escolhido para o comando do Cruzeiro de Ronaldo


Antes de escolher Pepa, o Cruzeiro conversou com seis técnicos. Esta informação foi revelada por Ronaldo nessa segunda-feira (24/4), durante o Boleiragem, programa do SporTV. O sócio majoritário da SAF celeste ainda detalhou a nacionalidade dos treinadores que foram entrevistados pela diretoria da Raposa.
"Chegaram seis nomes. Dois brasileiros e quatro estrangeiros, que são três argentinos e um português. [...] Os três argentinos estavam com contrato em andamento", revelou o ex-atacante e atual dirigente cruzeirense. 

Com a revelação, Ronaldo foi perguntado sobre a qualidade dos técnicos brasileiros, já que mais da metade dos nomes especulados nasceram em outros países - Argentina e Portugal, país em que Pepa, o escolhido pelo clube, nasceu. 

"Ainda existe [uma diferença muito grande entre estrangeiros e brasileiros], mas o brasileiro está se preparando muito melhor de uns quatro, cinco anos para cá. Nós temos uma geração jovem de treinadores brasileiros muito boa que, logo, logo, vai estourar", disse Ronaldo.

Como o Cruzeiro escolheu Pepa? Ronaldo responde


Além de relatar que a diretoria celeste conversou com outros nomes antes de contratar Pepa, Ronaldo detalhou como é feito o processo de escolha dos perfis dos treinadores. 

No entanto, o sócio majoritário da SAF cruzeirense frisou que não participa das entrevistas, deixando a responsabilidade com Elias e Paulo André, ex-jogadores, Gabriel Lima, CEO do clube, e Bruno Mazziotti, fisioterapeuta e homem de confiança de Ronaldo,  .

"A gente parte do princípio de como a gente quer que o time jogue. Têm os nossos conceitos que são inegociáveis e, a partir daí, a gente tem que buscar um treinador que pareça com o nosso estilo", afirmou o Fenômeno, que seguiu. 

"Desta forma, a gente encontrou o Pepa, que foi uma grata surpresa. Tivemos conversas incríveis e, assim que tivemos a oportunidade, fizemos a operação e deu tudo certo. Pepa está fazendo um trabalho muito bom", concluiu Ronaldo.

Pepa no Cruzeiro


Pepa foi anunciado como treinador do Cruzeiro em 20 de março,um dia após a saída de Paulo Pezzolano, que estava no clube desde o início de 2022. 

O técnico português estreou com vitória em amistoso frente ao Red Bull Bragantino por 3 a 2, mas só foi vencer oficialmente pela Raposa no último sábado (23/4), diante do Grêmio, no Independência, pela segunda rodada do Brasileiro. 

Em resumo, Pepa tem três jogos oficiais pelo Cruzeiro: uma vitória, duas derrotas, dois gols feitos e três sofridos. O treinador terá um compromisso eliminatório nesta terça-feira (25/4), às 19h, contra o Náutico, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.


Compartilhe