2

Cruzeiro: quem é Ryan, homenageado por Richard após gol salvador?

Volante de 29 anos marcou de cabeça contra o Náutico nesta terça-feira (25/4), no Independência, e assegurou a Raposa nas oitavas de final da Copa do Brasil

25/04/2023 21:12 / atualizado em 25/04/2023 23:19
compartilhe

Richard homenageou o irmão Ryan ao marcar gol pelo Cruzeiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Richard homenageou o irmão Ryan ao marcar gol pelo Cruzeiro

Não faltou emoção na classificação do Cruzeiro contra o Náutico nesta terça-feira (25/4), no Independência. O gol que assegurou a vaga celeste nas oitavas de final da Copa do Brasil foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, por Richard. Na comemoração, o volante de 29 anos chorou, tirou a camisa e homenageou o irmão Ryan Coelho.

 


Emocionado, Richard homenageia irmão em gol pelo Cruzeiro


Ryan morreu aos 19 anos em 9 de agosto de 2022. Também jogador, ele foi vítima de um mal súbito na partida entre Itamaraty e Diamantina, pela Taça Paraíso de Futsal. O garoto foi atendido na Santa Casa de Sebastião Paraíso, mas não resistiu.

Desde então, Richard perseguia um gol para homenagear o irmão. O primeiro foi marcado justamente nesta terça e teve caráter decisivo. Com o tento, o Cruzeiro garantiu a vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

"Estou anestesiado. Desde que meu irmão faleceu ano passado, Deus sabe o quanto estou pedindo a oportunidade de fazer um gol para homenageá-lo. Tenho certeza que ele está olhando por nós lá de cima", disse, ao Premiere.

A camisa erguida por Richard tinha a foto de Ryan, o número 10 e a frase "Ryan eterno".

"Deus sabe o quanto minha família sofre. A gente não está aqui para entender, mas para confiar no processo do senhor. Isso aqui é uma família. Vocês vão ouvir muito falar do Cruzeiro este ano", completou, em meio a lágrimas.


Raposa venceu o Náutico por 2 a 0 no Independência e conseguiu reviravolta após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, nos Aflitos.


Compartilhe